ANUNCIE AQUI!
19/11/2011

Censura: Prefeitura tenta na Justiça retirar matérias sobre concursos sob suspeitas de fraudes

A Prefeitura de Tupã, comandada por Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB), e outros integrantes da tropa de “elite”, regida pelo secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi (PSDB) impetraram duas ações, dias 4 e 11 solicitando indenizações que somadas atingem a cifra de R$ 60 mil, contra o Blog “Jota Neves”.

Nas mesmas ações, tentam censurar matérias já publicadas, e que eventualmente citam o secretário de Administração, Willian Roberto Manfré Martins (PSDB) e a vereadora e ex-líder do prefeito, Telma Tulim (PSDB). Os concursos beneficiaram secretários, familiares e partidários do PSDB.

Nos dois pedidos feitos à Justiça contra o Blog, os processos são semelhantes e devem ter sido redigidos pelo mesmo profissional, o que em tese, caraterizaria uma ação orquestrada numa tentativa em vão de intimidar e tentar macular a realidade dos fatos. Fatos estes levantados e discutidos em pleno plenário da Câmara.

Nos dois processos em andamento, distribuídos para a 3a Vara Cívil, há o pedido de antecipação da tutela, objetivando que sejam retiradas matérias já veiculadas pelo site, através da obtenção de uma liminar.