ANUNCIE AQUI!
12/01/2015

A pé: sem ônibus diretoria do Tupã ameaça abandonar Tricolor

Prefeitura quer apoio do G-9 na Câmara para liberar o transporte e o Grupo diz que não vai dizer o que o Executivo deve fazer.

Fotos: Orlando Lacanna.

Fotos: Orlando Lacanna.

Um impasse toma conta dentro e fora de campo de futebol e político nos últimos dias. A pé o Tupã F.C. corre o risco de não disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista que começa no fim do mês. Pior: depois de empatar com a Santracruzense em 1 a 1 dentro de casa, tem compromisso em Marília nesta quarta-feira (14) e não terá como viajar sem a prefeitura fornecer o transporte.

Zemanta Related Posts Thumbnail

Segundo o vice-presidente, Cicero Aparecido Paulino, “Cirsão”, a presidente Fabiane Bizo Menezes ameaça até deixar a cidade. Sem contar a falta de apoio financeiro e de estrutura para bancar as viagens, o Estádio Alonso Carvalho Braga ainda está interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Valter Moreno assume nova liderança

Valter Moreno – líder do G-9

Estão envolvidos nessa discussão além do prefeito Manoel Gaspar, os secretários de Esportes, Ricardo Amado e de Governo, Geraldo Magela. Na semana passada o ex-presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP) participou de um encontro com a diretoria do Tupã e pode ter sugerido que a prefeitura só fornecerá transporte se o G-9 concordar.Um dos integrantes do G-9 o vereador comunista Luis Alves de Souza garantiu que a decisão cabe ao prefeito e não a Câmara. “O prefeito não precisa dos vereadores para tomar essa decisão e ele não pode fugir da responsabilidade. Ele sabe o que precisa fazer para ajudar o Tupã”, garantiu o parlamentar. Nesta terça-feira (13) parte do G-9 deve se reunir para deliberar sobre a polêmica criada pelo Executivo, mas a maioria não tem interesse de ir ao gabinete para sugerir o que o Executivo deve fazer.

A COMPETIÇÃO

Tricolor implora ajuda “divina” para sair da crise Foto:Divulgação

Tricolor implora ajuda “divina” para sair da crise
Foto:Divulgação

De acordo com a FPF a Série A3 do Campeonato Paulista começa 31 de janeiro com o complemento da primeira rodada em 1º de fevereiro. De acordo com o regulamento, as 20 equipes se enfrentam entre si na primeira fase. As oito melhores avançam para a segunda fase, enquanto as quatro piores disputarão a Segunda Divisão (equivalente à Quarta Divisão) em 2016.

A previsão da FPF é que a primeira fase se encerre em 19 de abril. A última rodada da segunda fase, que determina quem sobe para a Série A2 termina em 17 de maio. O segundo jogo da final da A3 será 31 de maio. O Tupã estreia 31 de janeiro, às 19 horas, em casa se o Alonsão for liberado contra o Votuporanguense.