ANUNCIE AQUI!
01/07/2015

Corpo de ex-vereador e secretário de Esportes será sepultado nesta quinta-feira

Adilson Micalli, Jacaré presidia atualmente a Liga Tupãense de Futebol. Ele sofreu um mal súbito, mas a causa da morte não foi determinada no atestado de óbito.

Adilson Micalli

O corpo do ex-vereador e secretário de Esportes, Adilson Micalli, Jacaré, 75 anos, será sepultado nesta quinta-feira (2), a partir das 9 horas, no Cemitério São Pedro, em Tupã. O velório acontece no Memorial São Vicente, à Rua Brasil – fundos da Santa Casa.

Ele faleceu de causa indefinida segundo o atestado de óbito assinado pelo médico do Hospital São Francisco de Assis, Carlos R.N Matos. Porém, informações dão conta que ele foi acometido por um infarto fulminante.

O fato aconteceu por volta das 5h30, após sofrer um mal súbito em sua casa. Jacaré foi socorrido e levado à Santa Casa, mas não resistiu.

A assessoria do prefeito Manoel Gaspar ficou de confirmar durante o dia de ontem (1) se decretaria luto oficial no município, mas até o fechamento desta edição não deu a resposta. Esse é um procedimento natural quando ocorre o falecimento de um cidadão de reconhecida importância no contexto da sociedade. O luto oficial também determina que as bandeiras sejam colocadas nas repartições públicas municipais a meia haste.

Atualmente Jacaré presidia a Liga Tupãense de Futebol e lutava sem meios suficientes para realizar o Campeonato Amador de 2015. A competição deveria ser iniciada em maio deste ano, mas débitos tributários da entidade que assumiu ser responsável por um bingo fechado pela Polícia Federal, impediam que viabilizasse uma Certidão Negativa e, por consequência, a prefeitura ficava impedida de repassar recursos para a Liga.

QUEM FOI JACARÉ?

Jacaré foi advogado, bancário e até presidiu o Sindicato da categoria. Foi secretário de Esportes em Tupã no primeiro mandato do prefeito Manoel Gaspar. Ao longo de sua vida dedicou maior parte ao esporte. Foi goleiro de futebol de salão e de futebol de campo e atuou também como político.

De 1973 a 1977 atuou como parlamentar durante a administração de Idenolphi Semeghini. Neste período trouxe para Tupã os Jogos Regionais em 1975 e em 1976, quando Tupã também sediou os jogos Abertos do Interior. Foi nesta temporada que Tupã possuiu uma das melhores equipes de voleibol do Estado. Antes dessa sua última passagem pela Liga, já havia presidido a entidade por vários outros anos.

Como vereador também foi autor do projeto que regulamentou a data de fundação do município – 12 de outubro de 1929. Antes, a data era comemorada em 29 de junho, Dia do Padroeiro. Adilson Micalli deixou a esposa Maria Carmem e os filhos André, Adriano e Alessandro e dois netos.

Leia também:

Comoção de familiares e amigos no adeus a ex-secretária Leslei