ANUNCIE AQUI!
31/05/2016

Gussi se defende pelas redes sociais sobre gastos com passagens aéreas

O deputado tupãense se explicou após a repercussão da matéria publicada no blog jotaneves.com, nesta segunda-feira (30). A reportagem de origem foi postada no site Cidade do Futuro/Dracena, no dia 25 de maio.   

Evandro Gussi

Em seu Facebook, o deputado federal Evandro Gussi (PV-SP) se posicionou no fim da tarde desta segunda-feira (30) contrário as alegações da reportagem sobre os gastos com passagens aéreas publicada pelo Cidade do Futuro/Dracena Leaks no último dia 25 de maio.

A reportagem dava conta que o deputado que representa Dracena na Câmara dos Deputados em Brasília, gastou, entre 1º de janeiro de 2015 a 23 de maio de 2016, cerca de R$ 177,7 mil apenas com passagens aéreas. Os gastos tem como fonte o site da Câmara dos Deputados, na parte de Cota Parlamentar. O deputado pontuou em sua rede social:

“1. Como sabem os que acompanham o mandato do Dep. Evandro Gussi, sua atuação tem se pautado por um indiscutível compromisso público e por relação direta e pessoal com os cidadãos.
2. As passagens aéreas, sempre que possível, são compradas com antecedência, visando a diminuição de custo.
3. Por essa razão, em alguns meses, verifica-se uma quantidade maior de emissões, que serão efetivamente utilizadas em outros meses, conforme as circunstâncias.
4. Ainda com relação ao volume de passagens, nossa região, infelizmente, não dispõe de voos diretos para Brasília, o que gera, em muitas ocasiões, a necessidade de utilizar diferentes companhias aéreas em uma mesma viagem (Azul até Campinas, TAM até Brasília, por exemplo). Nesse caso, apenas o deslocamento de ida e volta entre Marília e Brasília resulta em 04 passagens diferentes.
5. Os bilhetes aéreos dizem respeito a deslocamentos entre o estado de São Paulo (capital/interior) e Brasília (ida e volta) ou para compromissos próprios da atividade parlamentar.
6. Insinuações em contrário, sem provas, constituem, em tese, crime de Difamação, previsto no Código Penal (art. 139).
7. Todas as passagens foram emitidas para o Deputado Evandro Gussi ou para servidores, como é permitido pelo Ato da Mesa da Câmara dos Deputados n.º 43, de 21/05/2009, que regulamenta o tema.
8. Os deslocamentos do Dep. Evandro Gussi provam sua presença constante nas atividades parlamentares em Brasília e junto aos cidadãos no estado de São Paulo.
9. Alusões levianas e guiadas por interesses políticos menores somente reforçam a convicção do Dep. Evandro Gussi do quanto é necessário que pessoas de bem participem da Política para transformá-la.
10. O Dep. Evandro Gussi agradece a oportunidade de esclarecer aos seus eleitores e aos cidadãos em geral o quanto tem trabalhado para estar em contato com os paulistas e bem representá-los em Brasília.”