ANUNCIE AQUI!
17/07/2017

Deputado Evandro Gussi amplia domínio sobre a prefeitura de Tupã

Ele indicou para a Secretaria de Governo o seu assessor parlamentar Moacir Monari e já articula o possível sucessor de Ricardo Raymundo, nas eleições de 2018. As ações do parlamentar fazem lembrar o ex-vereador Ribeirão, na administração de Gaspar.

Moacir Monari 1

Dizer que o deputado federal Evandro Gussi (PV) é o Ribeirão do prefeito José Ricardo Raymundo não é demais. Assim como Antônio Alves de Sousa (PP) foi para o governo de Manoel Gaspar (PMDB), Gussi faz questão de deixar claro sobre quem manda nas ações da atual administração.

Enquanto Ribeirão chegou a ter o poder sobre 80% da ex-administração, Gussi vai na mesma direção. A maior preocupação do parlamentar é ampliar seu poder de fogo para 2018, quando deverá buscar os votos para a sua reeleição e de seu padrinho político – deputado estadual Reinaldo Alguz (PV).

Cláudio ZopolatoRenato TeixeiraSecretário Desenvolvimento Econômico Marcos Zanelato

As principais Secretarias municipais estão sob o comando de Gussi. A recente mudança de cadeiras, o contemplou com mais uma Secretaria. O seu assessor parlamentar Moacir Ivo Pontalti Monari é o novo titular da pasta de Governo. Também indicado pelo parlamentar, Cláudio Zopolato mantém as Secretarias de Administração e Finanças. Já Ruy Oshiro que comanda Finanças deve assumir a controladoria financeira.

Além de manter sob seu controle, Governo, Administração, Finanças, o deputado também foi autor da indicação de Renato Teixeira – Assuntos Jurídicos e Marcus Zanelato – Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior. Também há informações de que a qualquer momento poderá indicar o titular da Secretaria de Relações Institucionais que tinha como titular o vice-prefeito Caio Aoqui.

O prefeito Ricardo Raymundo não comentou as mudanças no secretariado. Ele viajou para o litoral cearense e só retorna ao município no fim de semana. Os decretos informando as alterações nas Secretarias foram publicados na edição de sábado da Folha do Povo.

SUCESSÃO

Foto: Gilmar Felix - Câmara dos Deputados

Foto: Gilmar Felix – Câmara dos Deputados. Sede pelo poder – Gussi está sendo comparado ao ex-vereador Ribeirão

Outra frente que já vem sendo trabalhada pelo deputado Evandro Gussi é a sucessão do prefeito Ricardo Raymundo. O próprio prefeito já teria antecipado que não tem pretensão de disputar a reeleição. Há sete chaves, Gussi vem mantendo um segredo de seus seguidores, apoiadores, simpatizantes e partidários: já existiria um nome para substituir Ricardo, nas eleições de 2020.

Antes, em 2018, Gussi vai experimentar a oposição ao seu trabalho de parlamentar. Votos que contrariaram interesses de aposentados, trabalhadores e pela não admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) podem pesar nas urnas. Por outro lado, o deputado acredita que dominando o governo municipal terá poder de fogo para fazer frente às pretensões de seus adversários.

Leia também: Ribeirão domina 80% da prefeitura de Tupã com a nomeação de mais um secretário

Na dúvida, a favor de Gussi