ANUNCIE AQUI!
01/09/2017

Ribeirão para ajudar no desenvolvimento de Tupã?!

Como eleitor de Ricardo e Caio, eu quero o Ribeirão como líder do prefeito. Se a ida do PSDB de Waldemir para o governo vai ajudar na governança, e é para o bem de Tupã, Ribeirão como líder na Câmara é desenvolvimento garantido. Quando a oposição achava que não existiria água para todos neste governo, Airton Pellin – ex-gerente da Sabesp entrou em jogo.

Ricardo-carreata1

Neste sábado (2) é dia de reunião dos “verdes” para fazer avaliação da administração municipal. Na verdade, muitos deles sentindo-se traídos pela derrocada da muralha da “República Verde”. Ainda que o surgimento da “democracia verde” tenha acontecido no oitavo mês de “gestação” do governo, o encontro poderá “dar à luz” a um “tempo novo” para Tupã. Foi exatamente esta a perspectiva anunciada pelo prefeito Ricardo Raymundo (PV).

A atabalhoada negociação jamais vista na história da política tupãense deixou nuances de expertise da oposição comandada pelo ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB). Na linha de frente – Edson Schiavon, Telma Tulim e Pastor Eliézer de Carvalho. Quando a oposição na Câmara imaginou que não iria sobrar água para todos, entrou em campo Airton Pellin – ex-gerente da Sabesp.

Agora está mais fácil para o governo deslanchar. Se o PSDB é o culpado por travar o desenvolvimento administrativo de Tupã, por causa das várias irregularidades cometidas pela administração de Waldemir, agora, o PV – Partido Verde não vai poder reclamar sobre a falta de apoio.

RIBEIRÃO LÍDER

Moacir Monari vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Moacir Monari vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Pastor Rudynei Monteiro assumiria as Secretarias de Governo e Administração

Pastor Rudynei Monteiro assumiria as Secretarias de Governo e Administração

O suplente Ribeirão assumiria a cadeira na Câmara para ser líder do prefeito

O suplente Ribeirão assumiria a cadeira na Câmara para ser líder do prefeito

Considerando que o blog é muito lido no meio político tupãense, quero também apresentar uma sugestão ao governo. Como cidadão e eleitor de Ricardo Raymundo e Caio Aoqui, e até com objetivo de minimizar a ideia de jogar o Pastor Eliézer como líder do prefeito para bater boca da tribuna da Câmara com o Pastor Rudynei Monteiro (PP) sugiro um “bem bolado” para a administração ter um líder “consistente” – Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP).

Observando a desculpa de que o PSDB com a Telma Tulim e o Pastor Eliézer vai ajudar no desenvolvimento de Tupã, Ribeirão é o mais indicado para comandar todo este trabalho no legislativo tupãense.

A conta é simples e na base da divisão de esforços: o secretário de Governo e Administração Moacir Monari vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior ajudar Marcos Zanelato – (o site da prefeitura diz Marcos, parte da imprensa o chama de Marcus). Para o lugar de Moacir nomeia o opositor Pastor Rudynei, e o Ribeirão assume como suplente para ser o líder do prefeito. Pronto. O placar prol Waldemir sobe para 11 a 4.

E o Augusto Fresneda Torres, “Ninha” (PMDB)? Se o Ribeirão voltar, ele vai para a situação. O convite já teria sido feito pelo mediador Moacir Monari. “Pede o que você quiser Ninha”, disse ao blog um interlocutor. Pode não ter prefeitura para todos, mas se Tupã não se desenvolver agora, só no segundo mandato, se houver a reeleição de Ricardo Raymundo.

Leia também: Barganha: a intenção era “renovar” a Câmara de Tupã através de suplentes