ANUNCIE AQUI!
02/09/2017

Ricardo confirma Duda Gimenez na Secretaria de Relações Institucionais

Duda Gimenez foi candidato a vereador nas eleições de 2008, pelo PSDB, e ficou como suplente com 271 votos. Antes de assumir a Secretaria de Relações Institucionais esteve como assessor do deputado estadual Fernando Cury (PPS). A portaria foi publicada neste sábado.

Duda Gimenez e o deputado estadual Fernando Cury

Duda Gimenez e o deputado estadual Fernando Cury

O prefeito Ricardo Raymundo nomeou neste sábado (2) Douglas Guilhemon Gimenez, para o cargo político de secretário de Relações Institucionais, confirmando mais uma das várias informações divulgadas pelo blog, nos últimos 15 dias. Ainda não há confirmação se a nomeação de Duda Gimenez tem relação com a negociação inicial em que o PSB o indicaria.

Além desta pasta, a sigla que já apoia o prefeito estaria reivindicando outras duas Secretarias. Uma das hipóteses discutidas neste fim de semana era o desmembramento da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano para favorecer o PSB do ex-vice-prefeito Thiago Santos. O partido elegeu três vereadores em 2016 – Renan Pontelli, Charles dos Passos e Pastor Osmídio da Fonseca Castilho.

Com a nomeação de Gimenez definiu-se o amplo acordão de apoio à administração na Câmara municipal, inclusive, com participação decisiva do ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB). Ele autorizou a ida de Telma Tulim e do Pastor Eliézer de Carvalho para a base de apoio do prefeito em troca de pelo menos duas Secretarias: Assistência Social e Meio Ambiente. Outro que deixou a oposição em troca de uma suposta Secretaria da Juventude é Tiago Matias (PRP).

Agora a situação contaria com 10 vereadores contra 5 da oposição. Mas, segundo consta, as negociações ainda estão abertas, e não está descartada nais dança de cadeiras. Cogita-se nos bastidores até a volta do ex-vereador Antônio Alves de Sousa (PP). Para que isso aconteça, basta a nomeação do Pastor Rudynei Monteiro para uma das Secretarias.

Como já antecipamos, neste fim de semana, o chamado “Conselho Verde”, já não tão influente no atual governo iria “formalizar” outras negociações que devem ser anunciadas na próxima semana. Entre as quais, a efetiva participação do PSB no governo. Há quem diga que o partido que iniciou as negociações ainda não “levou nada”. Há informação de que a nomeação de Duda Gimenez teria sido por vontade do próprio prefeito Ricardo Raymundo.

Leia também: Ribeirão para ajudar no desenvolvimento de Tupã?!