ANUNCIE AQUI!
14/10/2017

Telma Tulim alcança o comando da SEMAS

Apesar dos protestos, Ana Cláudia é substituída. O ex-secretário de Saúde, Antônio Brito assume cadeira no Legislativo, como o blog havia previsto há quase dois meses.

Ana Cláudia segue como assistente social na SEMAS

Ana Cláudia segue como assistente social na SEMAS

Decreto que nomeou Telma Tulim secretária foi publicano hoje (14)

Decreto que nomeou Telma Tulim secretária foi publicano hoje (14)

A vereadora Telma Tulim (PSDB) assume nesta segunda-feira, 16, o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social (Semas). Como previsto, a assistente social Ana Cláudia Lavagnini Costa deixa a pasta, apesar de protestos de funcionários contra a nova titular. Até o COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social se posicionou contra a ideia.Era um sonho da parlamentar comandar a área social. Na administração de Manoel Gaspar (PMDB) chegou a ter um Departamento de Proteção à Mulher, mas sem nenhuma função pratica. Com a substituição, Antônio Brito (PSB) assume a suplência. Brito foi secretário da Saúde dos Governos de Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) e de Gaspar.

O PSB volta a ser o partido com o maior número de vereadores numa bancada, mesmo com a saída de Charles dos Passos (PSB) para a oposição.

A ida de Telma Tulim para a pasta da área social faz parte de um amplo acordão perpetrado entre o Executivo e os presidentes dos Diretórios do PSB e do PSDB com Thiago Santos e Edson Schiavon, respectivamente. O PSDB representado pela delegada aposentada e o pastor Eliézer de Carvalho deixou a oposição para apoiar o prefeito José Ricardo Raymundo (PV). O pastor segue na Câmara, mas responde pela Secretaria de Meio Ambiente.

PACOTÃO

Antonio Brito assume cadeira na Câmara

Antonio Brito assume cadeira na Câmara

Neste pacotão de troca-troca de secretários, Renan Pontelli (PSB) assumiu a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. O lugar dele passou a ser ocupado por Valdir de Oliveira Mendes, o “Bagaço” (PSDB). Também foi prometida a criação da Secretaria da Juventude para Tiago Matias (PRP).

Já Brito assume a cadeira no Legislativo no lugar de Telma Tulim. Outros dois ex-vereadores também podem ressurgir no parlamento tupãense. Um deles, Ribeirão. Isso só vai acontecer se seu colega de partido Rudynei Monteiro resolver renunciar.

A quarta mudança nas cadeiras da Câmara, também vai depender da atuação do prefeito Ricardo Raymundo.

Leia também a matéria que desnudou o troca-troca de secretários e de vereadores: 

Deputado Evandro Gussi bate na mesa contra abertura do governo de Ricardo Raymundo