ANUNCIE AQUI!
06/11/2017

Mobilização para ajudar menino de Osvaldo Cruz que nasceu com catarata congênita

O Bebê precisa realizar uma cirurgia para transplante de córneas. A demora do atendimento pelo SUS pode provocar danos irreversíveis à criança.

Foto: Reprodução Facebook - O pequeno Lucca precisa de ajuda!

Foto: Reprodução Facebook – O pequeno Lucca precisa de ajuda!

A cidade de Osvaldo Cruz e a microrregião estão mobilizadas através de voluntários para ajudar a família do bebê Lucca, de apenas 6 meses. A criança foi diagnosticada com catarata congênita (síndrome de Peters) e deverá ser submetido a uma cirurgia para o transplante das duas córneas.

O tratamento pelo SUS – Sistema Único de Saúde é demorado e o quadro clínico pode se tornar irreversível. O tratamento por meios particulares tem custo elevado e a família n~]ao possui condições financeiras. Por isso, foi iniciada uma mobilização que pretende arrecadar valores para iniciar o tratamento.

Neste final de semana, por exemplo, voluntários conseguiram arrecadar cerca de R$ 1.500,00, somente com a venda de doces.

Enquanto isso, outras ações estão planejadas visando arrecadar recursos para o pequeno Lucca. Um chá beneficente deverá ser realizado em breve. Dezenas de prendas já foram arrecadadas em Osvaldo Cruz. Pessoas da microrregião, sensibilizadas com a situação, também têm oferecido auxilio.

Os familiares estão aceitando todo o tipo de ajuda, tais como prendas, brindes, rifas, e etc. Quem puder doar alguma coisa entre em contato com a Renata Silles Peixoto pelo telefone (18) 9 9789-1826 ou com a mãe da criança, a Tairini pelo (18) 9 9717-7298.

Segue também o número de duas contas bancárias para que as pessoas possam fazer doações em dinheiro caso assim desejarem.

“Para que haja transparência total, o nome do favorecido destas contas é do próprio pai do bebê, o senhor Juliano Estevão Ferreira”, relatou Valdemir Anselmo, um dos voluntários empenhados na campanha.

BANCO DO BRASIL

Agência: 0177

Conta Poupança: 60011592-3

BANCO DO BRASIL

Agência: 0439-1

Conta Poupança: 108659-6

Variação 51

Número de CPF para a transferência bancária: 285.254.108.45