ANUNCIE AQUI!
07/11/2017

Pelo trabalho, motorista vai protestar na porta da prefeitura de Tupã

Luciano Duque diz que uma recomendação judicial está sendo descumprida, e estaria de “castigo” na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A reportagem flagrou o motorista confeccionando faixa para protesto

A reportagem flagrou o motorista confeccionando faixa para protestar

O motorista Luciano Duque vai realizar nesta quarta-feira (8) um protesto na porta da prefeitura de Tupã. O objetivo é chamar a atenção para o eventual descumprimento de uma recomendação judicial para que o mesmo não seja remanejado dentro da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O fato que originou uma ação que o motorista move contra a prefeitura teve início às vésperas da denúncia que fez ao blog sobre venda de pneus usados – coletados de borracharias. As chamadas carcaças são levadas para um depósito da Secretaria. O próprio secretário Afonso Ponce admitiu a doação de pneus e o suposto recebimento de uma “caixinha para o café dos funcionários”.

Leia sobre o assunto: Funcionário público denuncia venda de pneus na Secretaria de Meio Ambiente

À época, Luciano Duque atuava como encarregado da coleta noturna, mas a confiança foi rompida. A Justiça observou em 26 de setembro, que o funcionário não seja movimentado internamente. Logo, presume-se que deva exercer a função de origem – motorista. “É isso que eu quero. Não quero ficar encostado e humilhado num canto”, reclamou.

Por três anos, Luciano Duque foi o encarregado da coleta noturna, mas a partir de agora pretende exercer o cargo de origem. “Estou aqui no Meio Ambiente de castigo, só cumprindo horário. Estou proibido de exercer a função de motorista”, acrescentou.

Para protestar a partir desta quarta-feira, o motorista mandou confeccionar uma faixa com os dizeres “me deixem trabalhar”. Ele pretende permanecer na porta do Paço Municipal das 7 às 17 horas. Em seguida vai se deslocar para a sede da Secretaria para cumprir horário a partir das 17h30.

Segundo Luciano, a prefeitura não apresenta nenhuma justificativa sobre a eventual desobediência judicial.

OUTRO LADO

De acordo com o secretário Afonso Ponce, o funcionário não está sendo perseguido...

De acordo com o secretário Afonso Ponce, o funcionário não está sendo perseguido…

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce disse no começo da noite desta terça-feira (7) que contatou a Secretaria de Assuntos Jurídicos e o RH – Recursos Humanos, sobre a questão envolvendo o motorista Luciano Duque, observando inclusive, a respeito da recomendação judicial.

“O Jurídico e o RH informaram que ele deve ser mantido no cargo de origem, entretanto, permanecerá à disposição da municipalidade para eventual necessidade”. Segundo o secretário “o Luciano adoeceu e permaneceu de licença médica por dois meses e, neste período, outros profissionais passaram a dirigir os dois veículos utilizados para executar a coleta no período noturno. Se eu tirar um dos motoristas, vou provocar prejuízo a um terceiro, então ele vai ter que aguardar outra oportunidade ou necessidade da administração”.

Recomendação judicial observa para não movimentá-lo internamente

Recomendação judicial observa para não movimentá-lo internamente