ANUNCIE AQUI!
14/12/2017

EXCLUSIVO: Acusado de latrocínio contra pastor já esteve preso no MT

O crime ocorreu numa fazenda onde ele também trabalhou como pintor. Depois de furtar a propriedade, foi espancado e preso.

Foto: Facebook -  Evaldo: o possível autor intelectual do crime de latrocínio contra a vida do pastor

Foto: Reprodução do Facebook -
Evaldo: o possível autor intelectual do crime de latrocínio contra a vida do pastor. O telefone encontrado tinha possíveis ligações para o criminoso de Osvaldo Cruz

O autor intelectual do crime de latrocínio – roubo seguido de morte, com possíveis requintes de crueldade contra a vida do pastor Hermelindo Cláudio Ferreira, 64 anos, já cumpriu pena pela pratica de crime contra o patrimônio (furto/roubo), no estado de Mato Grosso.

Segundo informações obtidas pelo blog, Evaldo Veiga, usou do mesmo “modus Operandi”. Enquanto trabalhava numa fazenda tramava como praticar o delito. Descoberto foi violentamente agredido a mando do fazendeiro e, em seguida, foi preso.

Os delitos de furto e ou roubo eram praticados para sustentar o vício com drogas. Possivelmente está era a intenção ao ludibriar, render, torturar e matar o pastor na madrugada desta quinta-feira (14).

Há suspeitas de que o autor intelectual do crime tenha ligado para a polícia para informar sobre o capotamento do Astra pertencente à vítima. Mas, o celular encontrado no veículo o denunciou. Fotos do acusado foram encontradas e o telefone estava em nome dele.

Com mandado de busca e ou em situação de flagrante, policiais civis e militares tentaram encontrar o suspeito na casa da mãe dele, em Iacri, mas sem sucesso. Evaldo foi localizado na residência de terceiros. A própria mãe que o ajudou no passado para transferi-lo de presídio de MT para São Paulo, não permitiria que ele frequentasse sua residência.

OUTROS ENVOLVIDOS

Com a detenção de Evaldo a polícia chegou a um segundo envolvido na trama. Ele também seria morador de Iacri, e tenta encontrar um terceiro envolvido residente em Osvaldo Cruz. Coincidentemente, o pastor Hermelindo era pai do também pastor Flávio Cláudio Ferreira, que atuou na Primeira Igreja Batista em Osvaldo Cruz.

O corpo do pastor Hermelindo Ferreira, foi encontrado nas proximidades da fazenda Jatobá, saída para Tupã. O veículo ocupado pelos delinquentes capotou na vicinal Iacri/Bastos – proximidades da granja Nagano.

No momento da localização do veículo Astra, cor prata, os policiais encontraram documentos e carteira do pastor e um celular pertencente a um sujeito identificado por Evaldo.

PINTURA

Pastor Hermelindo sofreu nas mãos de seus algozes...

Pastor Hermelindo sofreu nas mãos de seus algozes…

Evaldo ainda estava prestando serviços de pintor à igreja Batista de Iacri. Foi até a residência do pastor por volta de meia noite e o chamou, contando que a espoa ou filha estaria internada em um dos hospitais em Tupã e precisava fazer uma visita de urgência. A suposta paciente estaria entubada.

O pastor comunicou o fato à esposa vestiu uma camisa e saiu para dar carona ao indivíduo, quando tudo se consumou. Os meliantes anunciaram o crime. Levaram o pastor para um local ermo e começaram a torturá-lo.

Acredita-se que os indivíduos imaginavam que existisse algum recurso financeiro na igreja, mas diante da possível negativa do religioso resolveram matá-lo para que não fossem denunciados.

Foram mais de 20 golpes de faca no peito e na altura do pescoço. Em seguida, os criminosos fugiram com o veículo até o local onde capotaram – na vicinal Iacri/Bastos. Segundo informações, o acidente ocorreu após ocupantes de um Gol dispararem tiros contra o Astra, após uma fechada de trânsito.

Quando a polícia chegou no local do capotamento encontrou o carro com três portas abertas – indício de que eram três os marginais que ocuparam o veículo. Identificado de que o Chevrolet Astra pertencia ao pastor, os policiais foram à sua residência e descobriram o início da trama.

As diligências seguem sendo realizadas pela polícia civil, através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Tupã.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução – o capotamento aconteceu durante fuga do trio. Há suspeita de que os próprios acusados informaram a polícia sobre o acidente…