ANUNCIE AQUI!
13/12/2017

Hospital São Francisco pode permanecer fechado definitivamente

A dívida em torno de R$ 20 milhões inviabiliza um futuro gerenciamento da unidade. Com a possível decisão, Tupã vai começar 2018, com apenas um hospital.

Irmandade não quer correr riscos

Irmandade não quer correr riscos

Uma reunião envolvendo os membros da Irmandade deve definir nas próximas horas de que o hospital São Francisco de Assis dificilmente será administrado pela Santa Casa.

A gigantesca dívida deverá acarretar em sérios problemas difíceis de serem contornados. Ações trabalhistas e movidas por fornecedores podem resultar em penhoras judiciais – um transtorno incomensurável para os futuros administradores.

Além disso, caso a Santa Casa venha assumir o São Francisco já a partir do início do próximo ano, terá que arcar com aluguel do prédio, que pertence à Cooperativa Unimed. Qual o valor de aluguel de um prédio naquelas dimensões?

Outro problema difícil de ser avaliado é a questão do repasse dos recursos oriundos do Ministério da Saúde. Segundo foi divulgado, somente através de uma possível manobra – redirecionando o recurso para o Estado é que eventualmente chegaria à Santa Casa para custear as despesas com o SUS – Sistema Único de Saúde. Isso só após o início das atividades já sob nova direção.

As suspeitas de fraude em atendimentos pelo SUS e sob investigação federal, e a advertência da DRS IX – Diretoria Regional de Saúde em Marília, de que a unidade seria descredenciada também por descumprir regulamentação pode ser outro indício que levou a direção do São Francisco a “pular do barco”. O próprio rombo financeiro é o empecilho maior.

A direção do hospital São Francisco esquiva-se. A irmandade não deve enfrentar a situação. O município tem dificuldades na rede básica de saúde – o UPA – Unidade de Pronto Atendimento é um presente de grego para os municípios. O Estado se exime e a União se omite. Resta ao pobre sobreviver e não adoecer. Quem viver, verá.

Faixa foi um prenúncio de fechamento definitivo

Faixa foi um prenúncio de fechamento definitivo

Leia também: Na UTI: sem conseguir cumprir metas, Secretaria de Saúde do Estado pode fechar São Francisco

Médicos se reúnem para discutir possível fechamento do hospital São Francisco

PF pode investigar hospital após denúncia de desvio de dinheiro do SUS