ANUNCIE AQUI!
05/01/2018

Mudança de rumo: assessor parlamentar não será secretário da Juventude

O publicitário Fernando Oliver Amato também foi substituído na assessoria de Tiago Matias.

Oliver vinha demonstrando descontentamento com os "rumos" políticos dos últimos dias

Oliver vinha demonstrando descontentamento com os “rumos” dos últimos dias

Cotado para comandar a mais nova Secretaria da Juventude, Fernando Oliver Amato surpreendeu com postagem em suas redes sociais na tarde de ontem (4), dando um rumo diferente do programado para sua trajetória profissional. Segundo ele, por motivos pessoais também deixou a assessoria do vereador Tiago Matias (PRP).

“Hoje encerro meu ciclo profissional com o meu amigo e vereador Tiago Matias, o qual estivemos juntos desde 2013. Nestes anos passamos por muitas coisas juntos, oras (sic) boas e outras ruins, mas sempre com foco naquilo que acreditávamos. Hoje me despeço com orgulho do dever cumprido e agora irei me dedicar a novos desafios. Agradeço desde já pelo crescimento, amizade e companheirismo que tivemos até aqui, desejo que seja muito feliz e conquiste todos os seus sonhos”, finalizou

Apesar de não ter mencionado descontentamento com o amigo, Amato foi visto reclamando sobre um “rumo diferente” do previsto – possivelmente na relação entre ele e o parlamentar, e sua esperada nomeação para a pasta da Juventude.

Nem houve tempo suficiente para Amato se despedir e o vereador Tiago Matias já contratou um novo assessor parlamentar oriundo de Itápolis. Formado em publicidade e marketing, Junior Alvares, o “Dorfo”, já manteve contato com a imprensa, nesta manhã de sexta-feira (5), e se apresentou como o novo colaborador do edil. O profissional já exerceu cargo de assessor na prefeitura de Itápolis.

JUVENTUDE

Tiago rosa

Sobre o assunto, Tiago Matias comentou que a provável causa da eventual desistência de Oliver Amato em assumir a Secretaria da Juventude “tem relação com seu projeto pessoal de se dedicar ao empreendedorismo profissional na área de marketing e publicidade”.

Já sobre um substituto para ocupar a recém-criada Secretaria da Juventude, Matias disse que vai apresentar ao prefeito Ricardo Raymundo (PV), na terça-feira (9), alguns nomes. Não descartou a possibilidade de um deles ser o de João Paulo Mantovani, assessor do deputado federal Fausto Pinato (PP).

O empecilho para Mantovani assumir o cargo está no fato de que a mãe dele ocupa cargo em comissão em uma das Residências Terapêuticas instaladas no município. Fernando Oliver Amato foi dormir 2017 como secretário e acordou 2018 buscando novos caminhos para seu currículo profissional.