ANUNCIE AQUI!
10/01/2018

Vereador Tiago Matias confirma convite do partido de Ribeirão

Internautas sugerem que Ribeirão está por trás da indicação do cantor Candé para a Secretaria da Juventude.

Ribeirão, Candé e Tiago

O vereador Tiago Matias (PRP) confirmou na tarde desta quarta-feira (10) que estuda a possibilidade de ingressar no PP, presidido por Antônio Alves de Sousa, o “Ribeirão”.

A ideia ganhou destaque a partir do retorno de Ribeirão ao Legislativo tupãense. Matias não esconde de ninguém a afinidade entre eles.

Logo após a sessão ordinária na noite do dia 13 de novembro, o vereador Matias foi um dos participantes de confraternização, cujo o cardápio foi pizza. A comemoração foi pela posse para o sétimo mandato de vereador, após a renúncia de Rudynei Monteiro (PP).

Monteiro era um dos parceiros de viagens de Matias. Os dois foram os campeões de idas à Brasília para possíveis audiências com os deputados federais Guilherme Mussi e Fausto Pinato, ambos do PP.

Foram os federais que articularam a transferência do pastor para assessoria do partido na capital paulista para abrir espaço para o retorno de Ribeirão à Câmara de Tupã.

Matias sempre que ia à Brasília visitava o gabinete de Fausto Pinato que tem em sua assessoria o tupãense João Paulo Mantovani.

Segundo Matias, o nome dele foi cogitado para assumir a Secretaria de Juventude, recém-criada para contemplá-lo pelo apoio ao governo de Ricardo Raymundo (PV).

O impedimento para concretizar a empreitada é que a mãe do assessor ocuparia cargo de confiança em uma das residências terapêuticas, e configuraria nepotismo.

SOB SUSPEITA

A propósito, ganhou força nas redes sociais e pelo whatsapp uma tese de que Ribeirão esteve por trás do rompimento entre Matias e seu ex-assessor parlamentar Fernando Oliver Amato. Ele era cotado para assumir a pasta da Juventude, mas de repente o “vento soprou” contra suas pretensões.

Matias trouxe de Itápolis um novo assessor e indicou para chefiar a Juventude o cantor Marcos André Soares, o “Candé”, que faz dupla com seu irmão, Marcos Paulo. Nesta quarta-feira, o prefeito Ricardo Raymundo divulgou a portaria ratificando a nomeação conforme o blog havia divulgado com exclusividade na sexta-feira, dia 5.

SELFIE

Uma selfie publicada na noite do dia 2 de janeiro, pelo vereador Tiago Matias trouxe à tona uma suspeita de que Ribeirão tenha supostamente articulado a indicação de Candé para a Secretaria de Juventude. Na foto aparecem comemorando o novo titular da pasta, os parlamentares e amigos. A foto repercutiu. “A posse do cantor Candé…”, texto postado em um dos grupos de aplicativo.

Outra lembrança dos internautas: em comum entre Ribeirão e Matias – o ex-assessor. Os dois foram assessorados por Fernando Oliver Amato e o resultado foi o mesmo. Amato e Matias atuaram na Secretaria de Turismo no governo de Manoel Gaspar (PMDB) por indicação de Ribeirão.

Também foi por sugestão de Ribeirão, que os dois tomaram frente em reuniões para convencer Gaspar a realizar um dos últimos Tupã Folia, quando o prefeito não pretendia promover a festa. Portanto, não será surpresa ver Matias no PP ao lado de Ribeirão, trabalhando para Fausto Pinato, nas próximas eleições.

Como fica a relação dele com o prefeito? Simples: Ribeirão já o orientou a seguir votando com o prefeito, assim manterá a Secretaria de Juventude sob seu poder. Ribeirão nega.

“Por outro lado, a executiva estadual do PRP-SP ofereceu legenda para eu ser candidato a deputado estadual pela legenda em 2018. Vou me reunir com meu grupo político para analisar a melhor possibilidade de servir a população de Tupã”, disse.