ANUNCIE AQUI!
20/04/2018

Funcionária de carreira assume Secretaria de Planejamento

A engenheira foi apresentada nesta manhã aos demais secretários da Administração.

Brenda

O prefeito José Ricardo Raymundo (PV) nomeou nesta sexta-feira, dia 21, a engenheira Brenda Larissa Alves para ocupar o cargo político de secretária de Planejamento. A decisão saiu um mês depois que Renan Pontelli (PSB) teria reclamado das condições de trabalho no comando da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano. Estava sobrecarregado.

Desde setembro do ano passado, Renan vinha acumulando as funções de secretário de Planejamento, mesmo após seu desmembramento. A escolha por uma profissional de carreira se deu considerando que as duas pastas não devem ser ocupadas por políticos.

O objetivo é evitar conflitos de interesses. Uma é de cunho meramente técnico e a outra tem função mais “liberada”, além evidentemente da atuação de engenheiros e arquitetos para a execução das obras, a partir de seu planejamento e tramite que visam a assinatura de um convênio, por exemplo.

Com a nomeação de Brenda Alves, a administração possui agora 17 Secretarias. No início de seu governo, Ricardo Raymundo acreditava que seria possível administrar com apenas 10 pastas, mas em agosto de 2017 abriu a chamada “República Verde” para compor a maioria na Câmara Municipal. Em contrapartida, foi obrigado a manter todas as mesmas Secretarias de seu antecessor Manoel Gaspar para abrigar seus novos aliados.