ANUNCIE AQUI!
06/06/2018

Força tarefa da prefeitura tenta viabilizar local para novos sepultamentos

Após a divulgação do blog sobre a falta de túmulos para realizar sepultamentos nesta quarta-feira, dia 6, a prefeitura, através da Secretaria de Obras iniciou uma força tarefa para possibilitar novos enterros. A última carneira deve ser usada ainda neste dia, ou mais tardar na manhã desta quinta-feira, dia 7.

A retirada de 15 árvores no local da ampliação e a terraplanagem atrasou a implantação...

A retirada de 15 árvores no local da ampliação e a terraplanagem atrasaram a implantação…

Além da falta de espaço, a ampliação ainda não foi implantada. É necessário serviço de infraestrutura na área que abrange o terreno pertencente ao CIM – Centro de Integração do Menor, onde hoje está instalada a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Parte do muro que divide o cemitério da Saudade à área ampliada foi derrubado, mas 15 grandes árvores que estava no local precisaram ser desgalhadas, cortadas e, agora, uma máquina retroescavadeira retira o resto do tronco e da raiz.

De acordo com o secretário de Obras, Renan Pontelli, o terreno também era bastante acidentado e foi preciso a retirada de dezenas de caminhões com a terraplanagem.

A ampliação receberá cerca de 500 carneiras

A ampliação receberá cerca de 500 carneiras

IMPEDIMENTO

A prefeitura de Tupã foi surpreendida com a informação de que não poderia implantar um novo cemitério numa região industrial, após adquirir uma área entre o CTA da Camap e o 3º Distrito Industrial.

A decisão gerou um impasse entre a prefeitura e a diretoria da Cooperativa que buscou na Lei Orgânica a resposta para o problema, fato que, o próprio Poder Público desconhecia.

Com o impedimento, o prefeito José Ricardo Raymundo encontrou como paliativo a ampliação. O espaço vai permitir a construção de mais 523 carneiras. Enquanto isso, somente nesta manhã, foi determinado a implantação de mais umas 50 carneiras dentro do último espaço encontrado na parte velha do cemitério.

FALTA CIMENTO

A última carneira deverá ser utilizada já nas próximas horas...

A última carneira deverá ser utilizada já nas próximas horas…

Por outro lado, ainda que haja eventualmente a possibilidade de construção de outras 50 carneiras, falta material para confeccioná-las. Segundo as informações, somente nesta quinta-feira, é que a empresa vencedora da licitação para fornecer o material deverá disponibilizar para a prefeitura os primeiros sacos do produto.

Portanto, se isso não acontecer, é mesmo possível que só haverá condições de enterrar outros corpos, caso a família tenha jazigo próprio, caso contrário, vai entrar numa fila de espera por falta de carneiras.

Leia também matéria sobre um projeto natimorto: Prefeitura finaliza projeto de implantação do novo cemitério