ANUNCIE AQUI!
30/10/2018

Laércio Garcia pede exoneração da Saúde, após o blog divulgar sondagem de nomes

Amanda Berti desmentiu o interesse, mas Antônio Brito diz que está pronto para ajudar

Laércio: sondagem de nomes o fez antecipar a exoneração

Laércio: sondagem de nomes o fez antecipar a exoneração

Brito: "Estou pronto para ajudar"

Brito: “Estou pronto para ajudar”

Após o blog divulgar na terça-feira (23) a possibilidade do prefeito José Ricardo Raymundo substituir o secretário Laércio Garcia da pasta da Saúde, nesta manhã (30), ele pediu exoneração.

Como todos sabem, ele ocupa cargo na diretoria da Santa Casa e, por isso, sempre foi questionado pela falta de tempo para se dedicar a municipalidade.

Houve até questionamento sobre a incompatibilidade de ocupar cargo público, ser ordenador de pagamento, ao mesmo tempo em que o hospital recebe subvenção da prefeitura. Na administração de Manoel Gaspar, o Ministério Público exigiu que Antônio Brito deixasse a administração do São Francisco.

A propósito, ontem (29), a reportagem manteve contado com Brito sobre uma eventual possibilidade de ser nomeado para comandar a Secretaria de Saúde. “Estou pronto para ajudar”, afirmou Brito, atualmente filiado ao PSB.

Já a enfermeira Amanda Berti, negou veementemente que tenha interesse em assumir a pasta. Segundo ela, está há três anos atuando como auditora na área da saúde em Bastos, e não tem qualquer pretensão de assumir a Secretaria em Tupã.

Segundo o portal MaisTupã, Ricardo Raymundo confidenciou que busca um gestor para a saúde, o que não havia encontrado em Laércio. Sem sombra de dúvidas, o governo chega em crise ao fim de seu segundo ano de mandato. No final de agosto do ano passado, houve aquela barulhenta negociação de arranjos políticos para salvar a própria administração, até então considerada “verde” demais e muito técnica.

Leia também: Analistas fazem Prognóstico que acordão vai durar apenas seis meses