ANUNCIE AQUI!
11/12/2018

Ata de reunião “secreta” confirma a nova mesa diretora da Câmara

Para contrapor, o Executivo pode abrir mão de Valter Moreno e apoiar Renan Pontelli ou cabo e pastor Osmídio Fonseca Castilho.

Ata confirma o encontro...  Clique sobre o documento

Ata confirma o encontro…
Clique sobre o documento

...e define a presidência da Câmara para o biênio 2019/2020

…e define a presidência da Câmara para 2019/2020

A cópia de uma ata redigida à mão, confirma um encontro “secreto” entre oito vereadores para decidir a eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2019/2020.

Conforme o blog antecipou no dia de ontem (10), a sessão extraordinária das 20 horas, desta terça-feira, 11, pode eventualmente definir o nome de Eliézer de Carvalho (PSDB) para presidente.

Charles dos Passos (PSB) que a princípio, também seria um candidato ficaria como 1º secretário e 2º secretário, Eduardo Akira Edamitsu, “Shiguero” (PSD). Já Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP) voltaria a comandar a TV Câmara.

O encontro aconteceu na quinta-feira, dia 6, nas dependências da Cooperativa de Eletrificação Rural de Tupã (CERT). Esteve ausente apenas a vereadora Telma Tulim (PSDB, entretanto, assinou a ata confirmando concordar com o que foi decidido.

DOCUMENTO

Durante as negociações registradas em ata, Ribeirão vai coordenar a TV Câmara e "Shiguero", aliado de Caio Aoqui ficará como  segundo secretário na mesa diretora

As negociações apontam que Ribeirão vai coordenar a TV Câmara e “Shiguero”, aliado de Caio Aoqui ficará como segundo secretário na mesa diretora

Considerando que o documento assinado tenha validade efetiva com a confirmação dos votos hoje à noite, o candidato da situação à reeleição, Valter Moreno Panhossi (DEM), não teria qualquer chance de mudar o placar.

Para contrapor a essa situação, o Executivo teria iniciado conversas no sentido de apoiar um terceiro nome, como por exemplo, o de Renan Pontelli e ou do cabo e pastor Osmídio Fonseca Castilho, ambos do (PSB), com o propósito de mudar os rumos de um fato supostamente decidido em ata.

Em se tratando da eleição da mesa diretora da Câmara tudo pode acontecer em cima da hora.

TRAIÇÃO

Não foi possível compreender numericamente o tom de cinza no discurso do líder do prefeito ontem da tribuna da Câmara. Antonio Carlos Meirelles (PV) mencionou Judas Iscariotes, Santa Ceia e a palavra traição para definir alguma passagem política ocorrida às vésperas das eleições.

Não ficou claro se esse fato tinha qualquer relação com a reunião dos discípulos e a instrução que receberam sobre a eleição do Legislativo, mas diante da resposta de Charles dos Passos, referente ao 8º mandamento (não mentirás), é forte a probabilidade de que o “Messias” imaginário de Meireles não conseguirá salvar-se do calvário político que o espera.

OS INSTRUÍDOS

2017-10-09-21-30-472017-10-09-23-04-162017-10-09-23-22-39

Participaram da assembleia os vereadores: Luis Alves de Souza (PC do B), substituído por Tiago Munhoz Matias (PRP), “Ribeirão”, Charles, Eliézer, “Shiguero”, Telma, Augusto Fresneda Torres, “Ninha” (MDB), Paulo Henrique Andrade (PPS).

Tiago Matias havia retornado à Câmara na tarde de quinta-feira, mas a reunião ocorreu pela manhã. Segundo as informações, Ribeirão ficou encarregado de convencê-lo a acompanhar a instrução do grupo.

Leia também: DECANO: Ribeirão pode ter encontrado a fórmula para assumir a presidência