ANUNCIE AQUI!
24/01/2019

Câncer: hospital Amaral Carvalho desconhece determinação

A assessoria de imprensa da unidade hospitalar enviou ao blog uma nota, esclarecendo desconhecer o teor da informações reveladas ontem (23), sobre eventual transferência de pacientes para o hospital de Clínicas de Marília e Oncologia de Tupã, por determinação da Secretaria estadual de Saúde. 

Amaral Carvalho

Até o momento, o Hospital Amaral Carvalho de Jaú não recebeu nenhuma comunicação de possíveis mudanças no encaminhamento e/ou atendimento de pacientes dos municípios integrantes da DSR-IV de Marília. E reitera seu compromisso para o aprimoramento contínuo do Sistema Único de Saúde, como vem fazendo há décadas. O Hospital Amaral Carvalho coloca-se, como sempre, à disposição para atender toda a população na prevenção, detecção e tratamento do câncer, área na qual é reconhecidamente referência nacional.

Hospital Amaral Carvalho :- Ariane Urbanetto Andrioli

A PROVA

CÂNCER

Coincidência ou não, a reportagem teve a confirmação do fato, a partir do agendamento de uma consulta médica com pedido verbal de urgência e encaminhamento para o hospital Amaral Carvalho de Jaú. Todo o procedimento foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde de Tupã.

A família da paciente foi informada pelo AME -Ambulatório Médico de Especialidades, sobre o dia e horário da consulta redirecionada para o hospital de Clínicas de Marília.

Veja no documento timbrado da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que o solicitante do encaminhamento é o próprio hospital Amaral Carvalho.

Por fim, entidades ligadas à prevenção da doença, como AICC – Ativistas Iacrienses de Combate ao Câncer, através da presidente Leni Gastalli confirmou a transferência do tratamento para o setor de Oncologia de Tupã e hospital de Clínicas de Marília.

Segundo Leni, somente pacientes que já estavam em tratamento em hospitais especializados continuarão recebendo o tratamento. A abordagem do tema pelo blog repercutiu em várias regiões do Estado de São Paulo.