ANUNCIE AQUI!
28/06/2019

Novo chefe da PF em Marília promete combater corrupção

Alexandre Schrank tomou posse nessa quinta-feira (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Alexandre Schrank tomou posse nessa quinta-feira (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (27), o novo chefe da Delegacia da Polícia Federal de Marília, Alexandre Schrank Araújo.

A cerimônia foi realizada na sede a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marília, localizada na rua Gonçalves Dias, no Centro da cidade.

Schrank é natural de Londrina e atua como delegado da PF em Marília desde 2003. Antes de ser delegado em Marília teve uma breve passagem pela delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

O novo chefe ressaltou que por já atuar em Marília, isso vai facilitar muito o trabalho, porque não se perde tempo até o novo administrador tomar pé da situação e ter conhecimento do efetivo à disposição e dos representantes de poderes que atuam em conjunto com a PF.

“O principal foco na minha gestão será a continuidade do combate aos crimes, mas principalmente, corrupção e desvio de recursos públicos. São assuntos, são crimes que assolam a nossa sociedade, tiram da nossa população valores que são muito caros para nós”, disse Schrank.

O superintendente regional da Polícia Federal Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho destacou em seu discurso que Marília em recente estudo feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) foi considerada uma das 15 cidades mais pacíficas do país.

Quando questionado se mudaria algo no combate ao tráfico de drogas na cidade disse que “a Polícia Federal já tem um direcionamento no combate a esse tipo de crime. Nós já temos todo um ‘nohaw’ e simplesmente aqui na cidade de Marília como em toda a região e em todo o Estado, onde nós comandamos a política seguirá a mesma de extremada atenção a esse tipo de crime, não só ao tráfico de drogas, mas também ao desvio de recursos públicos”.

Filho disse ainda que a expectativa sobre a gestão de Schrank é muito positiva, uma vez considerado o histórico desse delegado que é extremamente atuante e que não só pretende continuar o belo trabalho realizado pelo antecessor, mas também tem ideias novas no sentido de combater os crimes que cujas atribuições competem a PF.

Schrank substitui o delegado Rogério Santana Hisbek, que atuou como chefe da delegacia de Marília por três anos.

“Quando da minha posse para o exercício da função de chefe em outra unidade da Polícia Federal fui referenciado com uma nota no jornal local, descrevendo-me como discreto delegado, é com essa mesma discrição que hoje passamos a batuta. Mas é com a sensação de dever cumprido, de ter agido com a máxima dedicação e sempre de boa fé, de poder olhar nos olhos de cada um dos nossos colegas da sociedade e da minha própria família e independente de ter sido competente ou não, mas acima disso tudo o fato de ter sido justo”, disse Hisbek.

O evento contou também com a presença de diversas autoridades marilienses.

Fonte: Marília Notícia