ANUNCIE AQUI!
23/08/2019

Fernando Itapuã assume gerência regional da CDHU em Marília

“A gente faz política para melhorar a vida das pessoas”. A habilidade política de Itapuã despertou o interesse de vários partidos e do governo estadual.

Walter Ihoshi padrinho político da filiação abonada pelo ex-ministro Kassab

Walter Ihoshi padrinho político da filiação abonada pelo ex-ministro Gilberto Kassab, em 2018

O governador João Doria (PSDB), através do secretário estadual da Habitação, Flavio Amary nomeou gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o ex-prefeito de Quintana, Fernando Branco Nunes, o popular Fernando Itapuã (PSD).

Itapuã assume o lugar que vinha sendo ocupado pelo engenheiro e ex-secretário de Obras municipais de Marília, Antônio Carlos Nasraui, o “Ninho”. O engenheiro é tradicional aliado político dos Camarinha.

Em entrevista concedida ontem à Jovem Pan – Marília, o ex-prefeito disse que pretende somar à equipe da regional do órgão e contribuir no atendimento aos mutuários, agilizando a prestação de serviços aos mais de 50 municípios sob a jurisdição da CDHU.

- A expectativa é das melhores. A gente faz política para melhorar a vida das pessoas e, nessa nova empreitada, para auxiliar na realização de um sonho de toda família, que é conseguir uma moradia.

DINÂMICO

Itapuã foi prefeito por 8 anos e fez de seu vice o sucessor com 80% dos votos

Itapuã foi prefeito por 8 anos e fez de seu vice o sucessor com 80% dos votos

Fernando Itapuã é considerado uma jovem liderança na região Oeste do estado. Por oito anos foi o chefe do Executivo de Quintana e fez sucessor na gestão municipal.

Em 2008, filiado ao então PSC, aos 28 anos foi eleito um dos mais jovens prefeitos do Estado. Em 2012, foi reeleito com 73,78% dos votos.

Entre os anos de 2009 a 2016, o município de Quintana vivenciou um dos melhores períodos de desenvolvimento, progresso e qualidade de vida de toda sua história de emancipação político-administrativa.

- Gestor competente, Fernando Itapuã atualmente está se dedicando às atividades empresariais, exercendo o comércio em Quintana, Pompéia e em Tupã, destaca o presidente da junta Comercial de São Paulo, o ex-deputado federal Walter Ihoshi.

Itapuã retribui a contribuição de Ihoshi em sua trajetória. “Tive minha ficha de filiação ao PSD abonada em 2018 pelo então ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, fundador e presidente nacional licenciado do PSD. Estive na residência do ministro Kassab, acompanhado pelo meu padrinho político, quem me lançou na vida pública, o sempre aliado e companheiro deputado federal Walter Ihoshi”, afirmou.

Durante seus dois mandatos (2009 a 2016), o município de Quintana entrou para o cenário político estadual e Itapuã se despontou como grande revelação política regional no conceito de moradores de vários municípios. Quintana passou a ser referência de desenvolvimento, qualidade de vida e atraiu olhares para eventos turísticos que têm atraído milhares de pessoas.

Ao deixar a Prefeitura de Quintana em 2016, o seu sucessor Nilton Silvério herdou 80% da aprovação e dos votos de Itapuã, além de várias obras encaminhadas. Silvério foi o vice-prefeito do município nas gestões de Itapuã.

Os quintanenses comemoraram a nomeação de Fernando Itapuã – considerando-o um embaixador do município no governo estadual, através da regional da CDHU em Marília.

Leia também: H1N1: repercutiu no exterior pedido de vacinação para toda população de Quintana

Alckmin inaugura 108 casas em Quintana neste sábado