ANUNCIE AQUI!
03/09/2019

Caio decreta luto oficial pela morte do ex-governador Alberto Goldman

Responsável por várias conquistas para cidade, Goldman foi homenageado com título de Cidadão Tupãense em 2009.

goldman-PSDBO prefeito Caio Aoqui decretou nesta segunda-feira (02) luto oficial por três dias, em homenagem ao ex-governador Alberto Goldman, que morreu domingo, em São Paulo, aos 81 anos.

De acordo com o chefe do Executivo, o decreto 8.854, assinado ontem, é o reconhecimento do poder público tupãense pelas inúmeras conquistas viabilizadas por Goldman e que contribuíram diretamente para o desenvolvimento de Tupã e a melhoria da qualidade de vida dos tupãenses.

Segundo Caio, além da lisura política e pessoal, Goldman sempre se destacou pelo espírito público e pela coerência política, além de ter sido um dos grandes nomes na luta contra a ditadura militar e pela redemocratização do país.

“Tive a honra de conhecer o ex-governador Alberto Goldman e aprender muito com sua conduta política, sempre coerente com seus ideais e plenamente compromissado com a democracia. Goldman também deixou um legado de conquistas e realizações em prol da nossa cidade.Tupã teve o privilégio de contar com um representante da magnitude de Goldman, que teve participação fundamental em diversas conquistas históricas que realmente contribuíram para a melhoria da nossa cidade e para o bem estar da nossa população”,  lembrou.

Caio destacou também que Goldman deixou seu nome registrado não só na história política nacional, mas também na história de Tupã. Além do decreto que estabelece luto oficial por três dias no município, ele também foi homenageado pela Câmara Municipal, que concedeu ao ex-governador o título de Cidadão Tupãense, mais alta honraria concedida pelo Legislativo.

CONQUISTAS 

Casado com a tupãense Deuzeni Trizoglio, Goldman foi dos políticos que mais conquistas trouxe para Tupã. Ele inaugurou o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), viabilizou a construção do viaduto “Dora Goldman”, o ginásio poliesportivo do Conjunto Habitacional “Antônio Caran”, a instalação da Vara Federal, implantação de galerias pluviais em vários pontos da cidade, construção da ponte que interliga a Rua Silvio Bolcato à avenida Tabajaras, construção do campo de futebol na Vila Santa Rita de Cássia e construção do mini ginásio poliesportivo nos Lotes Urbanizados.

Ele também viabilizou a construção de duas Unidades Saúde da Família (USFs), a reforma do museu do Distrito de Varpa, construção da nova cozinha e adequação e reforma dos quartos da ala SUS da Santa Casa de Misericórdia, reforma do Solar Souza Leão, aparelhos odontológicos e oftalmológico para Centro de Saúde, ônibus para transporte escolar, além de ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde.