ANUNCIE AQUI!
17/02/2020

Cabeçada: suplente é convocado para votar aceitação de pedido de cassação de Luis Alves

Paulo Henrique Andrade (PPS) protocolou o pedido na Câmara, nesta segunda-feira (17). claudemir-da-ambulancia-10111

O suplente Claudemir Ruiz Junior, “Claudemir da Ambulância” (PRB) foi convocado pelo presidente da Câmara, Eliézer de Carvalho (PSDB) para assumir a cadeira de parlamentar em substituição a Paulo Henrique Andrade.

Como parte interessada o edil fica impedido de votar na admissibilidade do pedido de cassação que ele protocolou contra Luís Alves de Souza (PC do B).

A participação de Claudemir será específica para a votação do pedido e, em seguida, o titular reassume a cadeira.

O pedido de cassação tem relação com o episódio ocorrido após a sessão da segunda-feira, dia 10, quando os dois legisladores se desentenderam durante discussão sobre um possível anteprojeto de redução do número de vereadores.

Luís Alves cobrou de Paulo Henrique Andrade uma suposta promessa de campanha que teria feito, em 2016, de que não receberia salários, mas que desde o início de seu mandato já recebeu de subsídios R$ 180 mil.

Neste instante, Paulo Henrique se levantou e com o dedo em riste chamou seu oponente de mentiroso e, de repente, os dois se enfrentaram cara a cara, quando houve a eventual cabeçada de Luis Alves. O golpe acertou o nariz de Paulo Henrique provocando segundo ele uma fratura.

De acordo com testemunhas, a pouco tempo o parlamentar havia feito uma cirurgia plástica no local.