ANUNCIE AQUI!
06/08/2020

DOUTOR DOUGLAS: Exerceu a medicina com consciência e dignidade

O reconhecimento do cumprimento de seu dever foi intensificado durante o seu “drama” vivido inconsciente na UTI da Santa Casa. De pessoas do povo a autoridades enalteceram o legado do profissional. PSL, partido do qual era vice-presidente do Diretório Municipal publica nota de pesar.   

Durante a epidemia de dengue em 2019, doutor Douglas também esteve na linha de frente no combate à doença

Durante a epidemia de dengue em 2019, doutor Douglas também esteve na linha de frente no combate à doença – FOTO TV TEM/REPRODUÇÃO

Apesar do protocolo de pandemia não recomendar aglomeração, as despedidas ao médico infectologista Doulas Batista da Silva, 56 anos, reuniu um grande número de pessoas que foram ao Cemitério da Saudade, na manhã desta quinta-feira (5), dar o último adeus ao médico sinônimo de profissionalismo e sensibilidade pela forma humana e atenciosa no trato com seus pacientes e amigos.

Das centenas de manifestações comoventes nas redes sociais, seja de pessoas do povo ou autoridades todas vão na mesma direção, sendo de conhecidos, pacientes, amigos ou nem tanto: Doutor Douglas exerceu a medicina com consciência e dignidade. ”Sua morte precoce entristece a nossa cidade, mas da forma como aconteceu comprovou a todos nós que se tratava de um homem corajoso e cumpridor fiel do chamado “Juramento de Hipócrates”, feito por ele em formatura, pois, mesmo sendo hipertenso e diabético (ALTO RISCO PARA SER VÍTIMA DA COVID-19), não temeu a luta, não fugiu da raia e partiu para a linha de frente de combate contra esse vírus tão letal. Não tive a oportunidade conhecê-lo, mas seu legado era de domínio público, explicitado no reconhecimento de seu trabalho”, ressaltou o jornalista e advogado, Marcelo da Silva Gomes Pereira, o “Bola”.

- Merece sim ser ovacionado por todos nós, não só pelo seu desempenho como profissional, mas também pelo fato de ter comprovado ser um médico corajoso e fiel ao que prometeu em solenidade de formatura, ou seja, “salvar vidas, nem que isso lhe custasse a sua própria vida”.

Ao finalizar a homenagem ao doutor Douglas, “Bola” relembrou o texto do Juramento de Hipócrates – considerado o “pai da medicina”. “Exercerei a minha arte com consciência e dignidade. A saúde do meu doente será a minha primeira preocupação. Mesmo após a morte do doente respeitarei os segredos que me tiver confiado. Manterei por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da profissão médica”.

Em homenagem ao profissional, o prefeito vai suspender as atividades na Prefeitura na tarde de hoje

Em homenagem ao profissional, o prefeito vai suspender as atividades na Prefeitura na tarde de hoje

Doutor Douglas foi formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e era da cidade de Itajahi.

DESCANSE EM PAZ!!!

DESCANSE EM PAZ!!!

Nota de pesar do PSL

Nota de pesar do PSL