ANUNCIE AQUI!
08/04/2021

Vereadora reivindica Portal de Transparência para a Covid-19

O objetivo é oferecer acesso direto à população também sobre a campanha de vacinação e controle para evitar “fura-fila”.

Cris vereadoraNo momento em que se discute por todo o país o oportunismo descomedido dos “fura-filas” da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19, fato este percebido também em Tupã, a vereadora Cristina Vicente dos Reis Fernandes, Professora “Cris” (PC do B) propôs ao prefeito Caio Aoqui (PSD), a criação do “Portal de Transparência Para a Covid-19”.

A indicação é a de número 24/2021 e pede para que nele constem números referentes também aos infectados, curados, em fase de transmissão e o número total de óbitos pela doença.

- Além disso, este portal deve servir como premissa fundamental de clareza à população perante a vacinação. Deve especificar o número total de vacinados, seus nomes, a qual grupo prioritário pertencem e a fase em que receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac, explicou a parlamentar.

JUSTIFICATIVA

Durante a justificativa, a vereador Professora Cris Vicente lembrou que a vacinação em Tupã teve início no dia 20 de janeiro, em sua primeira fase, destinada a profissionais de saúde, que desde março de 2020 estão à frente no combate à Covid-19. A imunização destes profissionais que ocorreu com sucesso, foi marcada por especulação sobre “fura-fila” da vacinação por pessoas que não possuíam a necessidade de serem imunizadas neste momento.

ÁUDIOS E FOTOS

A parlamentar não questionou a veracidade de fatos narrados em áudios e fotos que foram compartilhados nas redes sociais e ou reportagens que confirmaram ou não o ocorrido, mas que, seu objetivo é proporcionar à população a oportunidade de obter estas informações por vias diretas.

- Trabalhar com transparência é garantir à população transparência. É obrigação dos três poderes para com os cidadãos, finalizou a Professora Cris Vicente.

Leia também:

QUARENTENA: Prefeitos pressionados após decretos de isolamento social