09/05/2011

Trajetória

A trajetória profissional de Jota Neves foi toda ela desenvolvida na área da Comunicação Social. Atuação em Rádios e Jornais e com especialização no radiojornalismo. Presta consultoria em gestão pública (assessoria de imprensa, cerimonialista e mestre de cerimônia).

No Rádio passou por várias áreas de atuação: plantão esportivo, reportagem de campo, narração esportiva, reportagem policial (investigativa) e apresentação de programa jornalístico.

Como assessor de comunicação desenvolve trabalhos de divulgação e imagem da administração pública, sensibilização política voltada à importância da participação do Terceiro Setor às ações administrativas.

Com mais de 30 anos de atuação nestas áreas, Jota Neves passou pelas Rádios Clube AM de Tupã-SP – do Grupo Rede de Emissoras Coligadas; Rádio Dirceu de Marília-SP e colunista (Rota Policial) do Diário Marília Notícias do Grupo CMN – Central Marília Notícias. Na área pública foi chefe de imprensa da Prefeitura de Tupã, consultor de comunicação das Prefeitura de Paraguaçu Paulista e de Quintana, diretor de comunicação da Prefeitura de Herculândia e secretário municipal de Tupã.

Como cerimonialista e mestre de cerimônia atua em eventos tradicionais como: exposições agropecuárias, industriais, congressos, fóruns, entre outros.

Seu último trabalho em rádio foi como editor-responsável do Departamento de Jornalismo da Rádio Cidade FM (91,50). A emissora com sede em Bastos-SP e sucursais de jornalismo em Osvaldo Cruz- SP, Rancharia-SP e Tupã-SP.

Jota Neves é analítico e opinativo e desde 2011 atua também neste blog. Com imparcialidade e credibilidade marcantes em sua trajetória jornalística – com uma impressão diferenciada da notícia sobre o fato.