Temporal deixa rastro de estragos em Panorama, atingindo imóveis, veículos e ferindo pessoas
Por: Portal de Olho no Tempo | Meteorologia
Uma tromba d’água foi avistada por vários moradores de balneários às margens do rio Paraná, por volta das 16h55 desta quinta-feira (10) entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
O fenômeno, confirmado pela Polícia Militar do município paulista de Panorama, “sugou” grande quantidade de água do rio e tão logo avançou para o solo atingindo parte do perímetro urbano.
De acordo com informações obtidas com as autoridades e moradores, além do Centro, grande parte do bairro Nosso Teto foi destruído em poucos segundos pelo tornado.
Várias casas ficaram destelhadas, algumas completamente destruídas. Muros e postes desabaram, o que comprometeu o fornecimento dos serviços de energia elétrica, telefonia e internet.
Árvores foram derrubadas e em parte do bairro Distrito Industrial, coberturas de zinco de construções foram arremessadas para até 500 metros de distância.
De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Panorama, mais de 20 pessoas foram atendidas com ferimentos por escoriações lançadas pelo tornado, a maioria por vidros ou pedaços de madeira.
O morador Fernando Montanholi filmou com nitidez a passagem do funil de ventos, que inclusive destruiu sua casa. Veja aqui.
A imagem de refletividade do radar meteorológico operado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mostrou duas possíveis células de tempestade severa sobre a área, uma mais intensa ainda sobre o município sul-mato-grossense de Brasilândia e outra avançando sobre o rio Paraná, antes de atingir Panorama.
Fonte: Portal De Olho No Tempo