A indignação levou um radialista a denunciar a empresa nas redes sociais exigindo providências.
O motorista deste carro 2511 da empresa Guerino Seiscento se identificou como Junior em Quintana, deixou uma passageira idosa em Pompeia alegando que os bancos disponibilizados para idosos estavam ocupados. A passageira idosa prontificando se a pagar pela passagem (Pompéia x Quintana, por volta das 11:40) o mesmo disse não ter troco, assim deixando a passageira idosa no ponto de ônibus em Pompeia. O tal do Junior, motorista, ao ser abordado por mim na Rodoviária de Quintana as 12:10, quando eu disse que iria comunicar a agencia ele disse “-Faça me este favor.” #denunciomesmo quero ver a seriedade desta empresa e providencias por que já não é a primeira vez, só que as pessoas ficam caladas.
DIREITO DE RESPOSTA
Prezados,
A empresa tomando ciência da reclamação postada no facebook sobre fato ocorrido na prestação de serviço no trajeto Pompéia-SP a Quintana-SP, esclarece aos Srs. usuários que está tomando todas as providências pertinentes ao caso, onde em primeira mão está determinando a suspensão do motorista, onde consecutivamente a empresa apurará os fatos através de sindicância interna, procedendo com a oitiva do motorista que conduzia o ônibus no horário e trajeto constante da reclamação.
Após apuração dos fatos e conclusão final da sindicância aberta, provando se os fatos suscitados, a empresa tomará todas as providências cabíveis nos termos da legislação vigente.
Assim, essa empresa pede escusas à usuária, solicitando ainda que a mesma entre em contato com a empresa pelo nº 0800-770-0600 para que possamos de fato ouvi-la sobre o ocorrido e para melhor atendê-la.
Nosso interesse é o usuário, atendê-lo da melhor maneira possível – seja pagante ou não – prestando um serviço de qualidade com segurança, conforto e presteza.
Pedimos encarecidamente desculpas a Sra. usuária pelo fato ocorrido, nos dispondo a esclarecer e solucionar a questão, uma vez que os prepostos, funcionários e motoristas da empresa são treinados e instruídos para atender aos usuários com urbanidade e presteza.
Agradecemos ainda a atenção de todos os usuários que através das reclamações e sugestões que registram cientificam a empresa para que possamos sempre melhorar e atender da melhor maneira a todos os nossos usuários, a política de trabalho da empresa é a satisfação e bem estar do usuário.
A DECISÃO
Boa tarde Jota Neves, sim. Já estou a par da politica da empresa, inclusive já fiz o contato com o jurídico através da pessoa da Dra Aline, onde ficou firmado a reclamação via telefone, e através do e-mail conforme solicitado pelo jurídico da mesma. Será também protocolada a mesma denuncia no Ministério Publico embasado no Estatuto do Idoso Lei 10.741 de 01 de outubro de 2003.
O intuito não é prejudicar a empresa, nem mesmo os profissionais, mas que as providências sejam tomadas conforme merece ser tratada. Não somente um procedimento interno, onde, muitas das reclamações não chegam até a empresa.
Entre outros fatos vem acontecendo nesta linha de transporte, com outros passageiros.
Obrigado pela atenção, sempre compromissado com a verdade em seu trabalho Jota Neves. Fica minha admiração pela sua pessoa.