Foto: Reprodução/wikiloc.com
A tragédia que vitimou tupãenses causou grande comoção.
Em pleno Dia de Finados serão sepultados às 13h30, no Cemitério da Saudade, os corpos dos irmãos Thiago Alves, 24 anos e Lucas Alves, 21 anos. As despedidas fúnebres acontecem no Lar Santo Antônio.
Momentos antes do sepultamento, os irmãos da igreja a qual frequentavam – Congregação Cristã do Brasil realizarão o culto funeral – uma tradição da denominação.
Os corpos foram liberados ontem à tarde pelo Instituto Médico Legal (IML) de Andradina-SP. Chegaram à noite em Tupã e foram levados para o velório na manhã desta terça-feira.
A TRAGÉDIA
Thiago e Lucas foram vítimas de uma tragédia que causou comoção na comunidade tupãense. Morreram afogados no domingo, dia 31, durante uma pescaria no Rio Paraná, na Vila dos Operários, em Castilho-SP.
Os irmãos teriam retirado o colete salva-vidas para possivelmente facilitar a captura de camarões que seriam utilizados como iscas durante a pescaria.
O corpo de Thiago Alves, só foi localizado na manhã de ontem (1), por bombeiros de Andradina. As buscas haviam sido encerradas no começo da noite anterior e retomadas nesta segunda-feira.
Já o corpo de Lucas Alves não ficou desaparecido. Assim que se afogou, Thiago tentou ajudá-lo e também não teve a mesma sorte.
Foi Maria Eduarda, esposa de Lucas, com quem era casado havia seis meses, que pulou nas águas do rio e, apesar de franzina, o arrastou para o interior do barco e iniciou os primeiros socorros enquanto gritava por ajuda.
Quando pescadores auxiliaram e o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Lucas já estava sem vida e o corpo de Thiago desaparecido.
Thiago, o mais velho deixou um filho de três anos de idade. Estava de férias como técnico em enfermagem da Santa Casa de Tupã e foi para Três Lagos (MS) visitar o irmão Lucas.
Lucas casou e se mudou para a cidade onde moram os sogros, em busca de novas oportunidades. Os irmãos eram muito unidos, religiosos, esportistas e aventureiros como todo jovem.