Por sorte, uma carreta derrubou um deles e revelou a falta de manutenção.
Uma carreta derrubou nesta quarta-feira (13), o monumento conhecido como Torii, um dos símbolos do Japão. Por possuir uma grande colônia japonesa no município, dois desses monumentos foram instalados na área central da cidade.
Um deles fica na Rua Presidente Cargas esquina com a Rua Osvaldo Cruz, bem em frente à Caixa Econômica Federal. Exatamente este foi atingido pela carroceria de um caminhão e o colocou no chão. Ninguém se feriu.
O incidente revelou de que a estrutura precisava de manutenção para impedir que acumulasse grande quantidade de água de chuva, o que poderia leva-lo a tombar sobre veículos e pedestres que se utilizam do local.
Com o tempo, corroído pela ferrugem, a estrutura poderia ruir e causar um dano até maior que o simples fato de a estrutura ter ido abaixo com o impacto da carroceria do veículo.
Pela constatação, é necessário que a prefeitura tome providências no sentido de desobstruir a água que fica represada dentro dos postes que sustentam todo o monumento.
A água parada também serve para proliferar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zica e Chikungunya.
GRANJEIROS: Sindicato denuncia terrorismo contra trabalhadores de granja
EXPURGO AVÍCOLA: ex-vereador “Brancão” foi o alvo da Federal em Bastos