VOLTA O DRAMA: leitos lotados, morte e dobra o número de pessoas em período de transmissão

A lotação dos leitos de UTI pode ser fruto da aglomerações em festas juninas e quermesses por toda a região, inclusive em Tupã.

A Prefeitura de Tupã confirmou nesta quarta-feira (13), a morte 301 no município, desde o início da pandemia de coronavírus. Os leitos de UTI da Santa Casa voltaram a ficar como no período de maior estresse com a doença, e estão 100% ocupados.

Isso significa que, se mais alguma vítima precisar de um leito de UTI, vai ficar na fila de espera do CROSS – Central De Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde.

A mais nova vítima da Covid-19 é Marcos Valério Duarte Pinheiro, de apenas 59 anos. Pinheiro possuía comorbidades e foi internado no último domingo (10), mas infelizmente não resistiu e faleceu nesta quarta-feira.

Além disso, o número de pessoas em período de transmissão dobrou nos últimos dias. Agora são 203.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, também foram contabilizados mais 60 novos casos positivos e outros 95 suspeitos foram notificados. Já o número de casos confirmados chega a 19.754.

Ainda de acordo com a Santa Casa, nos 10 leitos de UTI estão internados por Covid, 3 pacientes de Tupã e 7 da região, sendo 1 morador de Queiroz, 1 de Adamantina, 1 de Pacaembu, 2 de Iacri, 1 de Osvaldo Cruz e 1 de Salmourão.

Leia também: CANCELAMENTO JÁ! Caio precisa cancelar eventos para impedir “super propagação” de Covid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *