Imobiliárias: disputa por inquilinos não pode ferir a ética

Tenho a sensação que o sentido da palavra “Ética” anda meio conturbado em nossa cidade. Ao menos quando trata-se dessa verdadeira Guerra que se instaurou entre as imobiliárias de Tupã.

Tudo começa quando o proprietário incentiva a guerra colocando seu imóvel em todas as imobiliárias possíveis, acreditando assim que seu imóvel será vendido ou alugado mais rápido. Ledo engano, pois, além disso não acontecer a frente do seu imóvel que deveria chamar a atenção do inquilino pela beleza, torna-se um grande outdoor gratuito no qual as Imobiliárias disputam cada centímetro dos portões e paredes.

O problema maior é que as Imobiliárias estão perdendo as estribeiras. Diariamente encontro imóveis onde placas de imobiliárias concorrentes são arrancadas, rasgadas e jogadas no próprio quintal do imóvel e, muitas vezes em vias públicas.

Isso, além de ser uma concorrência desleal é uma tremenda falta de educação e de respeito. A disputa pelos imóveis da cidade deveria ser mais saudável, afinal essa é a idéia da concorrência. Que todos tenham oportunidade de demonstrar suas qualidades e ganhar o cliente por sua competência.

Não é o que ocorre hoje na cidade, o setor imobiliário está mais parecendo um campo de guerra onde os Proprietários de Imóveis leiloam seu patrimônio e as imobiliárias se atropelam para lucrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *