Prefeitura isola cratera para evitar atenção de curiosos

Fotos: Hugo Oyamada

O alerta é para altos volumes de chuva para as próximas horas e a erosão pode aumentar.

A Prefeitura de Tupã (SP) isolou nesta sexta-feira (24) toda a área da cratera que se formou na Praça dos 500 Anos, localizada na Vila Abarca, após a chuvarada da noite de quinta-feira (23). O blog alertou para o perigo.

Cratera em Tupã coloca em risco moradores da região

Os 70 mm de precipitação pluviométrica destruíram a tubulação Armco e causou uma erosão de cerca de 50 metros de cumprimento por 6 de profundidade, colocando em risco imóveis, pedestres e motoristas.

Para evitar a atenção de curiosos, toda a erosão recebeu tapume. A erosão avançou pela rua Antonio Andriani, continuação da rua Tupiniquins e afetou a quadra de basquete do Complexo “Areninha”, que todos os dias recebia dezenas de pessoas.

A Praça dos 500 anos está situada entre as ruas Antonio Andriani e Tocantins, Joaquim Abarca e Vereador João Castro.

A região afetada possui um solo bastante arenoso e o aterro feito há mais de 40 anos à base de lixo e entulho. Por conta de um solo instável, já foram registrados outros problemas em anos anteriores. Uma unidade de saúde construída no local foi desativada por conta do risco de afundamento.

ALERTA

A previsão é de instabilidade com alto volume de chuva para o fim de semana. O sábado (25) amanheceu com sol e céu parcialmente nublado em grande parte do estado. A partir da tarde, pancadas de chuva são previstas em áreas isoladas das regiões paulistas, algumas com forte intensidade, e aumenta o risco para transtornos e deslizamento de terra.

Leia também: Falência múltipla: Waldemir “movimentou” cerca de R$ 50 milhões em obras irregulares em Tupã-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *