O último encontro: “Estamos respirando!”

O corpo de Nilton Pereira Imperatriz está sendo velado no Memorial São Vicente e o sepultamento será nesta sexta-feira (22) às 13h, no Cemitério da Saudade. Ouça áudio

A foto acima foi feita pelas lentes de Ricardo Costa, mas tive outra oportunidade mais recente de me encontrar com Nelson Imperatriz. Foi em um estabelecimento que comercializa alimentos, verduras e hortaliças.

Num diálogo rápido, nos cumprimentamos, e um perguntou como o outro estava. “Estamos respirando”, brincamos. De repente, a notícia sobre um infarto fulminante que o fez prender a respiração, aos 77.

Sempre ponderado e atencioso, Nelson Imperatriz manteve estreita relação com a imprensa, sobretudo, como funcionário público da Secretaria de Finanças, nos anos 80. Eu como iniciante no rádio, em meados dessa década sempre recorria ao Nelson Imperatriz quando precisava apurar um fato ligado à administração pública.

Era ele quem me balizava sobre gestão pública, diante da minha inexperiência política. De forma técnica e didática explicava como o assunto deveria ser abordado ou como poderia ser transmitido à população.

Essa sua proximidade com o pessoal da imprensa, fez com que, possivelmente ao se aposentar no setor público tornasse comentarista e repórter do Programa Rotativa no Ar da Rádio Nova Tupã. Ao lado de Toninho de Favere, respirou também a experiência de fazer rádio e teve passagem pela Interativa (Jovem Pan) de Alessandro Dassy.

Por último fazia parte da Irmandade da Santa Casa De Misericórdia de Tupã, como 2º secretário. Nelson Pereira Imperatriz deixa o filho Alan e a esposa Cida. Aos familiares e amigos, a nossa solidariedade.

“FRAGMENTOS”

Em 1º de setembro, a coluna “Fragmentos” da História de Tupã – Jornal Diário, assinada por David de Castro destacou: aposentado em 1989, Nelson Pereira Imperatriz ingressou e teve uma trajetória de muita vitalidade no Serviço Público Municipal. Foi Escriturário (1966) e com funções permanentes na área de Contabilidade Geral do Município, foi Sub-Contador (1977), Chefe da Divisão de Contabilidade (1987).

Investido no cargo de Diretor do Departamento de Finanças (1989), esse cargo em 1990 foi transformado no cargo político de secretário municipal de Finanças no último período de governo de Carlos Messas.

Também prestou serviços contábeis à prefeitura do Município de Bastos. Esportista, foi atleta de futebol e de futebol de salão defendendo várias agremiações amadoras. Foi tesoureiro geral do Tupã Futebol Clube quando Santo da Silva era o presidente.

Por bom período atuou no rádio local com as funções de repórter, noticiarista e comentarista na Rádio Tupã e na Rádio Interativa. Atualmente é irmão definidor da Santa Casa de Misericórdia de Tupã e 2º Secretário da Mesa Administrativa.

Leia também: O rádio outra vez em luto: Morre Carlinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *