“Operação Trovão” cumpre mandados de prisão em 4 estados

Mais de 160 Policiais Federais cumprem hoje (19) 31 mandados de busca e 8 mandados de prisão, distribuídos ao longo de 4 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), objetivando desarticular a Oganização Criminosa e coletar o maior número de provas para instrução dos Inquéritos e Processos decorrentes.

A Operação denominada “Trovão” foi inspirada onde reside o epicentro da organização criminosa, núcleo da investigação, na cidade de Tupã, SP.
Origem do termo: segundo estudiosos da mitologia tupi, Tupã seria um ente desconhecido que troveja e mostra seu poder pelo raio.
Assim, tupã nada mais era do que o som gerado por descargas elétricas atmosféricas, ou seja, trovão.

Veja também como cada acusado agia dentro da organização:

Carla Zimmermann

Fonte: Rede Bom Dia

Marcos Caetano – líder do bando e responsável pelo tráfico. Chegou a ficar dois meses no Paraguai para ‘estudar o esquema’.

Geovane Cardoso de Sá – braço direito de Marcos e traficante.

Flávio Henrique do Nascimento – começou como ‘mula’, levando drogas escondidas pelo corpo; ganhou confiança e passou a dar suporte nos roubos, onde escondia os veículos roubados em Pompeia (29 km de Marília).

Welton do Prado Vicente – tesoureiro. Toda a contabilidade do tráfico passava por ele.

Emerson Gomes da Silva, o Gordão – recebia a droga para revenda. Como mercado paralelo, tinha um depósito irregular de combustíveis e fazia lavagem de dinheiro do produto.

Josias Dionísio – chefe no Paraguai. Também assumia a função de líder na ausência de Marcos.

Luciene Lourenço Garcia – responsável por movimentar as finanças e transações bancárias. Fazia o transporte de veículos roubados.

2 thoughts on ““Operação Trovão” cumpre mandados de prisão em 4 estados

  1. E pegaram quem? Meia dúzia de ‘mané pés de chinelo’. Cadê os chefões? Cadê os Doutores? Cadê os que mandam? Muito barulho para tanto estardalhaço.

    1. Vc deve fazer parte de algum grupelho amorfo que nada faz para, pelo menos, tentar minorar os efeitos maléficos que a droga causa…Deveria, ao menos, reconhecer os esforços feitos por esses policiais no intuito de livrar a sociedade desses vermes, que, como vc, infestam nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *