Foto: Arquivo Pessoal/Cidinha
Com câncer terminal, foi submetido à cirurgia e se recuperava consciente na UTI da Santa Casa, mas não resistiu.
O ex-vereador João Bento de Oliveira, 77 anos, morreu na tarde deste domingo (9), vítima de câncer terminal, após ter se submetido com sucesso à cirurgia de colostomia, na Santa Casa de Tupã-SP. Após os procedimentos, permaneceu na UTI para se recuperar, mas a pressão começou baixar.
“Ele esteve o tempo todo lúcido e lembrando de muitos amigos, inclusive, os que o ajudaram muito. Foi bonito de ver”, relembrou sua filha, Cristiane Alvarenga de Oliveira Ribeiro. No dia 21 de março, João Bento de Oliveira completaria 78 anos. O corpo será sepultado nesta segunda-feira, às 15h, no Cemitério da Saudade. O velório acontece no Memorial Tamoios.
VEREADOR

Eleito vereador em Tupã, em 15 de novembro de 1.968, João Bento como era conhecido tomou posse para a sexta legislatura, no período de 1º de fevereiro de 1.969 a 31 de janeiro de 1973. Foi funcionário na Câmara Municipal por mais de 50 anos, e ocupou o cargo de diretor legislativo de administração. Também foi mestre de cerimônia de formatura das Faculdades Faccat.
Os últimos dias de vida João Bento passou a residir na Clínica Samaritano, após ser localizado por familiares. Ele optou por não voltar para casa. A filha que reside no Rio Grande do Sul e uma sobrinha do ex-parlamentar mantiveram contato com o blog e o procuraram, após longo período sem contato, por motivos não esclarecidos.
“A FUGA”
Causou grande repercussão o suposto desaparecimento de João Bento, na manhã do dia 16 de janeiro. Para amigos, o desaparecimento teria sido mais uma das fugas do ex-parlamentar após eventuais desentendimentos com a atual esposa, Maria Aparecida de Carvalho Oliveira, a “Cidinha”.
O veículo que ele dirigia, um Siena cor preta, placas FSY-3933 foi encontrado abandonado no dia 19, sem combustível, estacionado na Rua Iporãns – esquina com Rua Aimorés. No dia seguinte, João Bento foi localizado hospedado no Hotel e Pousada Mozini`s.
O seu retorno trouxe alívio para os familiares e amigos que durante todo tempo buscaram meios para tentar encontrá-lo. De acordo ainda com informações de amigos, João Bento havia saído na manhã do dia 16, para fazer compras no Varejão Mairinky. Comprou, solicitou que fosse feita a entrega, e não retornou para casa.
ESPOSA
A esposa Cidinha acrescentou que além de ir fazer compras, João Bento pretendia passar pela Câmara Municipal e ir à Caixa Econômica Federal. Ele chegou a manter contato com o Legislativo tupãense, mas não apareceu por lá. Mais tarde, soube-se que o ex-parlamentar havia bloqueado cartões de possíveis conta conjunta.