Morte de empresário bastense: testemunha diz que houve forte aceleração antes de bater contra o muro

João Urbano morreu e a filha adolescente que era passageira sofreu ferimentos graves. Com uma lesão na coluna M.B.U., 17 anos está sedada na UTI da Santa Casa de Tupã-SP.

João UrbanoUma testemunha que transitava pela Rua Nhmabiquaras, no mesmo horário e local onde aconteceu o acidente com o empresário bastense João Urbano, 54 anos (foto), contou à reportagem do blog que ouviu uma forte aceleração, como se a moto tivesse apresentado algum problema mecânico (acelerador enroscado) e, de repente, o violento choque contra o muro.

“Na hora do fato, por volta das 18h40, ele estava emparelhado ao meu carro, quando tudo aconteceu”, comentou a testemunha identificada pelas iniciais Z.M. Um mal súbito também poderia ter causado a forte aceleração da moto Harley Davidson, preta, placas de Duartina.

O empresário esteve em Tupã participando de um encontro de motoqueiros num evento realizado na Avenida Tabajaras, entre as Ruas Coroados e Bororós. No local havia acontecido um show e foi consumido muita bebida alcoólica, segundo testemunhas.  O corpo de Urbano esta sendo velado no Velório Municipal de Bastos e o sepultamento vai acontecer às 17 horas desta segunda-feira (22) no Cemitério de Bastos.

O ACIDENTE

motoO acidente aconteceu na noite desse domingo (21). Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar de Tupã, João Urbano, que tinha sua filha como passageira, trafegava pela Rua Nhambiquaras no sentido Avenida Tamoios e Avenida Edu Teixeira de Mendonça. Depois de ter passado um obstáculo próximo a uma praça existente em um trecho da Rua Nhambiquaras, houve a forte aceleração descrita pela testemunha e choque fatal contra o muro.

O bastense e sua filha foram socorridos pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da Santa Casa de Tupã onde João Urbano deu entrada em óbito. A filha dele permanece internada. A Polícia Cientifica de Tupã compareceu no local para fazer a perícia que vai esclarecer os motivos do acidente. Exame de necropsia também poderá revelar se a vítima sofreu algum mal súbito.

O empresário João Urbano foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2012 e ficou como suplente em Bastos pelo PSB na coligação Rumo Novo com a Força do Povo. Com 74 votos (0,55% dos votos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *