Ponto certo: prefeitura de Tupã instala ponto eletrônico para controlar horário de médicos

Lucilia Donadelli (PV) pode ser advertida e até responder processo administrativo por eventual descumprimento de horário.

LUCÍLIA DONADELLIDepois da demissão do médico do Programa Saúde da Família (PSF B) do Conjunto Habitacional, “Antonio Pereira Gaspar” e da constatação de que a ex-vereadora e candidata a prefeito, Lucilia Donadelli, também descumpria horário como médica do PSF de Vila Formosa, a prefeitura resolveu implantar em todas as unidades o ponto eletrônico para controlar a entrada e saída de todos os profissionais.

Sobre a denúncia de que Lucilia também não cumpria horário, deverá ser instalado um procedimento para averiguar se a informação procede ou não. Caso o fato se confirmar, Lucilia poderá responder até a um processo administrativo. Independente disso foi realizada uma reunião na semana passada com todos os funcionários das unidades de saúde, para exigir o cumprimento do horário dentro da nova metodologia de trabalho.

Todos teriam concordado com a iniciativa até porque, apenas os médicos não cumprem o horário. Também foi resolvido um impasse entre funcionários no PSF “B”. Na quarta-feira (21) dia de estréia da nova médica na unidade houve um “quiprocó do rolocó” sem precedentes.

Uma funcionária tentou agredir a outra na presença de pacientes. O clima continuava tenso naquela unidade onde houve registro de falsificação de assinatura de receituário, com duas baixas: uma enfermeira e um médico. Ambos preferiram pedir demissão a ser demitidos e ficarem impedidos de prestar serviços públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *