Tempestade causa destruição em Vera Cruz destaca site visaonoticias

Hangar teve cobertura arrancada
Hangar teve cobertura arrancada

Para alguns, pode ter sido um tornado: arrancou coberturas de hangar, estádio, árvores e também telhados.

Depois de um dia de muito calor, no começo da noite o tempo mudou radicalmente e uma tempestade se formou rapidamente, atingindo toda a região. Os maiores estragos ocorreram em Vera Cruz. Para muita gente, o vento forte pode ser comparado a um tornado já que foi muito rápido e numa faixa de aproximadamente 800 metros de largura. Por onde passou, os estragos foram enormes. Toda a cidade ficou sem energia por cerca de duas horas, começando a ser restabelecida aos poucos.

O hangar do empresário Fausto Jorge, no aeroporto de Vera Cruz, ficou praticamente destruído. A cobertura de zinco foi totalmente arrancada e as folhas jogadas a dezenas de metros. As casas vizinhas foram as mais atingidas, inclusive com os fios de energia arrancados ficaram nos corredores. Por sorte ninguém ficou ferido. Alguns apartamentos de um motel que fica próximo do aeroporto tiveram os telhados danificados.

cobertura estádioO vento foi tão forte que as folhas da cobertura ficaram “enroladas” nos postes. Recebemos informações de que pelo menos três aeronaves que estavam dentro do hangar sofreram danos, mas não tivemos autorização do proprietário para fazer fotos do local.

Cobertura do estádio de futebol também foi arrancada.

Perto dalí, a força da tempestade causou estragos semelhantes: a cobertura do estádio também foi totalmente arrancada e o material (também zinco) ficou espalhado pela rua e nos fios de energia.

ÁRVORES E DESTELHAMENTO – Árvores enormes, algumas até centenárias, não resistiram à força do vento e tombaram, inclusive numa escola, derrubando o muro e interditando a rua. O Corpo de Bombeiros de Marília mobilizou viaturas para prestar atendimento em Vera Cruz, além do registro de ocorrências em alguns bairros da própria cidade – mas sem maiores consequencias.casa destelhada

Pelo menos uma casa teve o telhado praticamente arrancado. Os Bombeiros vistoriaram o imóvel, mas não teve que ser interditado já que vizinhos amarraram o que sobrou do madeiramento. (foto à direita)

GRAVE AVIDENTE – Na rodovia SP-294, quase na entrada de Vera Cruz, um enorme eucalipto também tombou interditando as duas pistas no sentido capital-interior e também parte do outro sentido. Um Siena, placas de Bauru, parou sobre a pista e acabou sendo atingido na traseira por um Voyage, placas de Marília.

Quatro mulheres, que ocupavam o Siena, sofreram ferimentos leves. O  local ficou interditado por quase uma hora, provocando um congestionamento.

Bombeiros e voluntários ajudam a socorrer as quatro mulheres feridas no acidente.

acidente Marília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *