O prefeito já venceu cinco eleições, incluindo a de seu ex-vice, adversário ao qual já derrotou duas vezes
Fernando Itapuã Branco Nunes, mais conhecido como Fernando Itapuã, 44 anos (PSD) chega em 2024 reeleito pela segunda vez, para a partir de janeiro de 2025 administrar o município de Quintana até 2028, ao lado da vice-prefeita Clarice, 61 anos (PSDB).
Mais uma vez conseguiu expressiva votação – 60,47% dos votos válidos (2.588) contra 39,53% (1.692) de seu adversário. Ao todo são cerca de 4.500 votos.
Em 16 anos – de 2008 a 2024 – emplacou cinco mandatos considerando, inclusive, o de seu ex-vice, o produtor rural Nilton Silvério. Itapuã o fez seu sucessor em 2016, transferindo a credibilidade de seus dois primeiros mandatos – eleito em 2008/2012, aos 28 anos, e reeleito para o período 2013/2016.
Para Fernando Itapuã o segredo do sucesso nas urnas está em acreditar que através da ação política consegue melhorar a qualidade de vida de sua população. Saiba mais: H1N1: repercutiu no exterior pedido de vacinação para toda população de Quintana
“É preciso governar pensando em melhorar a vida das pessoas. Minha administração é voltada à população que mais precisa – idoso, a mulher e as crianças e, dentro deste contexto, está a política desenvolvimentista de geração de emprego e renda”.
Quando ele diz que governa pensando nos mais humildes não significa que a classe média e alta do município fica para trás. Saiba mais: Prefeito de Quintana é convidado para Feira de Negócios, na China
“Quando a gente fala em gerar emprego – estamos falando de quem tem condições de fazê-lo e, consequentemente, investimos no fomento do pequeno empreendedor ao pessoal do agronegócio, através de feiras; no comércio e suas promoções e na indústria, por meio de ampliação do nosso parque industrial”, pontuou Itapuã. Assim, seguiu vencendo nas urnas. Saiba mais: Festa do Amendoim acontece em Quintana neste fim de semana
Seu ex-vice, Nilton Silvério resolveu enfrentá-lo nas urnas em 2020, quando o povo já cobrava o retorno de Fernando Itapuã, acreditando que o município havia perdido o ritmo de desenvolvimento implementado pelo atual prefeito.
Fernando Itapuã enfrentou a máquina administrativa governada por Silvério, e o derrotou obtendo 56,09% dos votos válidos contra 43,91%.
Leia também: “Quintana em Casa” é inaugurada em Marília
ATAQUES X FORÇA DO POVO
Nestas eleições de outubro, o adversário foi o mesmo, mas não foi o suficiente para superar Itapuã. Num comparativo em relação a 2020, o adversário arrefeceu nas urnas, mas se agigantou nos ataques contra a “força do povo”, classificou Itapuã.
Assim, o fenômeno Fernando Itapuã segue fazendo história em seu município e despertando ciúmes em políticos da região pela admiração que de eleitores de outras cidades que o veem como um exemplo de eficiência, eficácia e efetividade na gestão pública. Saiba mais: Prefeito de Quintana faz doação em prol “Carlão do Limão”
Os dados são confirmados por órgãos de pesquisas econômicas e de desenvolvimento humano, que realçam Quintana ao cenário político nacional. É com essa significância que o povo comemora a reeleição de Fernando Itapuã, como um presente de aniversário de 80 anos do município. Saiba mais: Índice Firjan: índice de desenvolvimento
Leia também: Quintana homenageia pioneiros, moradores e ilustres cidadãos
Alckmin inaugura 108 casas em Quintana neste sábado
Quintana entrega senhas para o sorteio das casas da CDHU