Laila Redressa é destaque em evento de fisiculturismo em Tupã

“Gosto de dizer que fui da depressão ao top2”, diz ela. Ouça texto

A tupãense Laila Redressa, 24 anos, ficou em 2º lugar na categoria bikini, em sua primeira competição de fisiocultorismo FACCAT CONTEST 2023, realizado em Tupã, na sexta-feira, dia 28. A promoção foi da FAPF – Federação Alta Paulista Fisioculturismo (amador).

A competição envolveu cerca de 80 atletas de diversas cidades. Laila disse que pratica o esporte há 1 ano e 6 meses, mas no início o objetivo era o de apenas buscar uma melhor forma física.

“Entrei na academia IMPACTO com intuito de aceitar melhor meu corpo. Eu era diagnosticada com depressão e ansiedade em estado severo. Comecei sozinha até adquirir maturidade muscular e o Kallel me enxergar. Kallel Moraes teve a iniciativa de me chamar para competir, ele viu que eu tinha potencial, nos juntamos ao coach Vitor Fernandes para auxilio de dieta e preparação final, tivemos 6 meses de preparação para a primeira competição. Gosto de dizer que fui da depressão ao top2”, relembrou a atleta.

BIKINI

Segundo o blog.gsuplementos.com.br – Uma das principais modalidades de fisiculturismo feminino, a categoria bikini está presente nas competições mais importantes do planeta, como o Ms. Olympia e aos campeonatos da IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness).

Na categoria bikini, as mulheres devem apresentar uma beleza natural com os grupos musculares firmes e bem definidos, mas com baixo percentual de gordura e sem volume muscular.

O foco da categoria é a beleza, que pode ser realçada por cursos de maquiagens, cabelos e, em alguns casos, até mesmo, certas joias.

Leia também: Bia e Sara viajam com a Seleção Brasileira para disputar a Copa América no México

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *