O prefeito de Tupã, Manoel Gaspar (PMDB) anunciou hoje (28) que nesta terça-feira (29), às 9h30, será divulgado como deverá ser feito o transporte coletivo no município. A empresa Cooper Brasil de Guarulhos na Grande de São Paulo teria vencido a segunda licitação aberta pela Prefeitura com essa finalidade. Há dois (2) meses foi realizada uma primeira concorrência pública, mas nenhuma empresa teria se interessado.
De acordo com o chefe do Executivo tupãense, na última licitação há duas semanas, duas empresas participaram. A nova contratada deverá iniciar as atividades a partir do dia 19 de novembro. Até o dia 18, a concessão ainda pertence à empresa Guerino Seiscentos que cumpre um contrato que havia sido prorrogado no final do mandato Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB).
Waldemir ainda tentou promover uma licitação no fim do mandato dele, com indícios de favorecimento à empresa Guerino Seiscento. O edital exigia que qualquer empresa para participar do processo precisava ter instalado na sede do município garagem, oficina, bombas de combustíveis, entre outras.
“Desde que chegamos à Prefeitura temos tentado ampliar e modernizar os serviços do transporte coletivo, mas vinhamos enfrentando dificuldades, mas agora vai ser possível. A cidade cresceu, tudo se modernizou e o objetivo principal será proporcionar à população que não possui meio próprio de transporte, um serviço rápido e de qualidade”. Não foi divulgado mais detalhes sobre a nova empresa e nem por quanto tempo terá essa concessão.
Todas essas informações deverão ser divulgadas amanhã. Um representante da empresa vencedora da licitação e técnicos da Administração vão detalhar como deverá ser o transporte público a partir de novembro.
Leia também: