Vereador debutante já pensa em ser prefeito

O empresário e vereador eleito Marcos Rogério Gasparetto, 39 anos – (PSD) – já pensa em voos mais altos nas eleições de 2024. Pretende ser candidato a prefeito de Tupã. Ele tem confidenciado a intenção para amigos mais próximos, logo após o sucesso obtido nas urnas, em 15 de novembro.

Marcos Gasparetto santinhoGasparetto foi o terceiro mais votado – com 1262 – 3,98% dos votos válidos. Pela ordem, Eduardo Akira Edamitsu, o “Shiguero” (PSD), com 1645 votos – 5,18% e, em segundo, Lucas Hatano (PSD), com 1622 votos – 5,11%. Se estes dois têm pretensões ambiciosas dentro do Legislativo, Gasparetto como se nota, não fica atrás. Antes de se ver como prefeitável quer chegar à presidência da Câmara.

A disputa interna dentro da sigla comandada pelo prefeito Caio Aoqui vai ser intensa, mas pela lógica, há um favorito. O vereador mais votado preside a sessão de posse, em seguida, ele e todos os outros 14 podem se candidatar a presidente, mas acordos anteriores vão determinar o pleito em 1º de janeiro de 2021. Nesta eleição será escolhido entre os pares, o presidente, 1º e 2º secretários da mesa diretora.

Gasparetto aparece com força pela sua posição empresarial. Calcula-se que tenha efetuado gasto significativo de campanha, ainda que a estimativa máxima fosse de R$ 87.333,00. Com um patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de R$ 1.272.457,00, o pré-candidato à presidência do Parlamento tupãense é também prefeitável. Porém, antes, precisa ser vereador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *