Categoria:

Enganação:190

Oportunismo leva à população ao engano sobre telefone da PM. Todas as cidades do Estado que perderam o serviço, querem o retorno do 190.

190Em Promissão, na região de Lins, a população realizou até manifestação sobre o assunto. O aumento da violência também é associado à morosidade no atendimento das ocorrências por causa da centralização. Em Tupã um abaixo-assinado foi idealizado pela vereadora Telma Tulim (PSDB). A parlamentar é acusada pelo vereador Luis Alves de Souza (PC do B) de ser oportunista e de enganar a população.

Tem muita gente que acreditou que era possível a Secretaria da Segurança Pública voltar atrás e disponibilizar o telefone 190 para a 2º Companhia da PM, com sede em Tupã. Ledo engano. “O ato ou efeito de enganar (-se) configura o mesmo que vender uma ideia mentirosa com a intenção de tirar vantagem em proveito próprio mediante logro ou fraude. É um estelionato (171) como tipifica o Código Penal”, apontava o vereador Luis Alves. Ele foi o primeiro a alertar: “190 jamais vai voltar a ser atendido em Tupã e a vereadora sabe disso”, ratificava da tribuna da Câmara.

A parlamentar vai dizer que agiu no cumprimento legal do seu exercício de vereadora e no estrito interesse da população. É verdade, mas, ela era sabedora de que jamais o Estado iria voltar atrás de uma decisão tomada de centralizar o telefone direto 190. Aliás, a pretensão é exatamente oposta. Não será novidade nenhuma se o Governo do Estado retirar de Marília e centralizá-lo, por exemplo, em Bauru.

Quando era delegada e também parlamentar, Telma Tulim, nunca se manifestou contra a centralização e nem mesmo quando houve a centralização. Só foi agir com a suposta intenção de “defender” o retorno do 190, quando percebeu que a maioria da população era favorável à medida.

Com o dinheiro público, acompanhada de uma comitiva e de uma equipe da TV Câmara, a vereadora já se deslocou para Marília para entrevistar o comando do 9º Batalhão da PM e, nos últimos dias, esteve em São Paulo, numa tentativa de justificar o oportunismo. “Eu tentei, fui às últimas conseqüências”, poderá dizer amanhã.

Telma Tulim faz quase tudo certinho. Instala Comissão Parlamentar Especial (CPE) envolve outros vereadores e, como sempre, as entidades. O oportunismo da vereadora do partido do governador Geraldo Alckmin, também foi reforçado com quase 10 mil assinaturas de populares possivelmente induzidos por uma falsa proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor