Grupo de Gaspar e Ribeirão propôs substituir Fuin por Ricardo e Caio

Sem viabilizar o vice na chapa, o PMDB pode usar a estratégia do PSDB. Ex-secretário de Educação, Marcos Leite pode ser a “solução”.

Ricardo Raymundo 1

Caio AoquiSem obter sucesso para viabilizar o candidato a vice-prefeito, diante do número reduzido de partidos que restou após a convenção do PSDB, o grupo liderado pelo prefeito Manoel Gaspar (PMDB) e Antônio Alves de Sousa, Ribeirão (PP) propuseram a substituição do advogado Wagner Fuin (PMDB) pela dupla Ricardo Raymundo (PV) e Caio Aoqui (PSD).

A ideia era a de manter a candidatura a prefeito e vice sob o comando do PV, mas desde que fosse no grupo de Gaspar e Ribeirão. A sugestão surgiu após o vereador Caio também se recusar a ser vice de Fuin. O criminalista já havia recebido não do casal de médicos César e Lucilia Donadelli, entre outros.

O fato foi confirmado na manhã desta quinta-feira (28) pelo pré-candidato a prefeito pelo PV, José Ricardo Raymundo. “A proposta aconteceu, mas foi de pronto recusada e, assim, mantivemos nosso compromisso com o grupo de apoio que estamos viabilizando”, garantiu.

MARCOS LEITE

Como a última propositura não vingou, só restou como alternativa para o PMDB seguir o “caminho” do PSDB. Os tucanos lançaram candidatura “puro sangue” com o ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e o empresário José Morelato, ambos da mesma sigla partidária.

O escolhido do grupo da situação teve seu nome possivelmente apresentado na noite de ontem (27) para o pré-candidato a prefeito Wagner Fuin. Segundo as informações, o nome da vez é o do ex-secretário de Educação, Marcos Leite.

Leite já estaria em pré-campanha para vereador pelo PMDB. O professor deixou a pasta na administração Gaspar após ser convocado para assumir cargo de concurso público no Instituto Federal de Birigui. Como secretário esteve envolvido em recente polêmica da compra dos kits de calçados (tênis e sandálias tipo papete), sob investigação do Ministério Público e da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *