Tropa de elite do prefeito brinca com concurso que enganou centenas de pessoas

Um processo que tramita na Justiça de Tupã já seria suficiente para colocar em xeque um dos concursos realizados pela prefeitura. Nesse caso, o candidato pleiteou um cargo de Agente de Trânsito. Soube demais e foi barrado.

Procurou o secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi e acreditava que estava falando com alguém capaz de moralizar o certame. Ledo engano. É o principal acusado de comandar a fábrica de sonhos. Todos seus amigos, familiares de secretários e qualquer um que tenha ligação com Waldemir Gonçalves Lopes é aprovado.

O vice-prefeito Cesar Donadelli não escapa desse escândalo que mobiliza além das 1.300 pessoas que se inscreveram, seus familiares e a população em geral que comentam nos quatro cantos da cidade, a possível imoralidade administrativa.

Outros concursos também ficaram sob suspeita; os que aprovaram as secretárias Aracelis Gois Morales (Turismo) Carla Ortega Brandão (Educação) além de várias pessoas ligadas à área da Saúde, pasta que foi comandada por Donadelli e, por último por Antonio Brito.

Uma funcionária da Saúde, aprovada neste último concurso e que já enfrentou um dos vereadores da Câmara Municipal, era a responsável em desaparecer com documentos que poderiam comprovar as fraudes que aprovaram muitas pessoas na área da saúde.

Uma chácara na região da Represa do Sete de Setembro, era o local da desova. Uma micro empresária sob investigação, mulher de um promoter foi uma das contempladas. Isso posto, além de outros fatos comprometedores que podemos citar oportunamente, demonstram que outros concursos da prefeitura, também foram possivelmente adulterados nos gabinetes correspondentes ao cargo.

TROPA DE ELITE

Enquanto isso, ou antes da publicação feita pelo Blog, os felizardos brincavam ao telefone, numa alusão ao fato de que o secretário de Meio Ambiente Eliseu Borsari Neto, passou numa situação de melhor colocação que o secretário de Governo Adriano Rigoldi. Como se quisesse dizer: “você passou na frente do chefe?” O outro retruca: “não sabia que era a vez dele!” e, dão risada como se zombassem da maioria prejudicada por um processo imoral, como afirmou o vereador Valdemar Manzano Moreno (PDT).

A ex-líder do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, a vereadora Telma Tulim defendeu bem essa situação, na tarde dessa terça-feira (1º) ao se encontrar rapidamente com o atual líder, Lucas Machado(PSDB). “Bem feito. deram muito na cara.” Tulim se referia a repercussão que teve o caso.

Por outro lado, não teve muito o que comemorar na noite de segunda-feira (31). Pela segunda vez a defensora das mulheres deixou de defender suas eleitoras que prestaram o concurso e foram humilhadas pela ação dominadora da Tropa de Elite do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes.

Telma Tulim, omitiu duas vezes. Fez como Judas, negou pela terceira vez quando Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP) confessou ter ouvido os reclames da colega na defesa do filho que supostamente iria ser prejudicado pela trama do gabinete.

Mas Tulim é perspicaz e consegue transitar entre o legal e o imoral. O legal e o ilegal com tranquilidade de quem conhece o terreno movediço entre o Executivo e o Legislativo. Assim como Judas, negou; também lavou as mãos, como Pilatos. É ficar entre a cruz e espada.

13 thoughts on “Tropa de elite do prefeito brinca com concurso que enganou centenas de pessoas

    1. Verdade Luiz! Fui traído também. É que na minha cabeça estava a palavra traição, numa referência ao fato da vereadora Telma Tulim. Ao negar três vezes o seu dever de vereadora, ela traia seus eleitores, assim como Judas traiu Jesus.

  1. Gente!! ate quando vocês vão ficar ai vendo esta palhaçada sem fazer nada!?! bora organizar um panelaço, vamos agitar ai….vamos fazer barulho… Adere ai gente!!

  2. O único vereador que sempre manteve a coerência é o Dr. Manzano. Depois dizem que ele é ranzinza e gagá. Ledo engano, está muito conciente.

  3. Parabêns Jota pelas matérias!
    Também quero deixar resgistrado que não só para o cargo de Fiscal de Rendas há suspeitas. Também para os cargos de enfermeiro(a) e Analista de Tecnologia. Tenho um amigo que fez o concurso de Analista e disse que já sabia que o Tesoureiro do Partido da situação iria ser contemplado com uma vaga. Ele fez questão de marcar o tempo de prova do Tesoureiro que, em menos de uma hora ja tinha terminado. Como se vê, por “coincidência”, os membros do partido estão sendo aprovados.

    1. Sim Gustavo, se você acessar a matéria “Declaração em Cartório apontou nomes de favorecidos no concurso da Prefeitura de Tupã”, terá conhecimento de outros nomes.

  4. Jota,

    Gostaria de dar os parabens pelas matérias investigativas e denunciando os desmandos da Administração, mais acho que está sendo um tanto injusto com a vereadora Telma Tulim. Eu conheço ela ha muito tempo e sei dos trabalhos dela, sempre defendendo as mulheres. Acho que ela não seria justa defendendo as mulheres que prestaram o concurso porque não foram só as mulheres que foram prejudicadas nesse concurso absurdo. E mais não acho que ela seja imoral, ilegal ou “Judas”, é só verificar os trabalhos dela como vereadora e voluntária em projetos sociais onde tbem faço parte.

  5. Aparecida Cruz

    Quem se omite é tão cúmplice quanto. Na sessão do dia 31, o vereador Ribeirão disse algo pra ela, ela respondeu baixo e não se pronunciou. Tambem acompanho os trabalhos dela como Voluntária, em defesa das Mulheres, etc ..etc .. Mas nesse caso, sinto muito. Até o filho dela foi citado na matéria do colega Jota Neves e ela não disse nada. Só lamento tal atitude da nobre Vereadora

  6. Concordo com a Aparecida,
    A vereadora Telma apenas ficou revoltada por supostamente ter pedido o cargo para o seu filho, e o mesmo nao foi atendido…como disse SUPOSTAMENTE.rs

    1. Quando fiz referência sobre transitar no imoral e ilegal, entre o Executivo e Legislativo, me referia aos fatos que envolvem questões administrativas de improbidade, omissão, prevaricação, corrupção, entre outros, e não aos eventuais atos de cunho pessoal da cidadã e parlamentar Telma Tulim.

  7. Se a tropa de elite tivesse tanto tempo para não fazer nada como vc Jota Neves,com certeza teriam passado em primeiro lugar,porque teriam tempo para estudar…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *