Até notícia falsa circulou obrigando um estabelecimento a emitir nota desmentindo o boato.
O lockdown a partir deste feriado de Corpus Christi (3) e até a meia noite de domingo (6), já fez aumentar as filas nas portas dos principais supermercados de Tupã.
Além de longas filas e aglomerações, até fake News sobre suposto infectado com coronavírus fazendo compra em um dos estabelecimentos ocasionou um comunicado de um supermercado.
A falsa informação dava conta de que alguém entregou um suposto portador do vírus e o serviço de som teria anunciado e solicitado que o infectado saísse do estabelecimento e, de repente, sete pessoas abandonaram seus carrinhos – sugerindo que existiam muito mais pessoas com Covid-19 descumprindo as normas sanitárias.
De fato mesmo, em outro estabelecimento, consumidores reclamam da aglomeração apesar da distribuição de senhas. A tendência é que os problemas aumentem nas próximas.
Vídeos e fotos têm sido postados nas redes sociais por parte de consumidores protestando com o comportamento da própria população, enquanto outros atribuem a desorganização às normas decretadas pela prefeitura.
Leia também: Supermercado deve ser fechado para sanitização após surto de Covid