Categoria:

Discurso do protesto contra concurso pede moralização na política tupãense

Caros Senhores Vereadores e Vereadoras,

A Câmara Municipal é a casa do Povo e hoje deverá ser tomada por ele, exigindo que a mesma tome algumas providências que já deveriam ter sido tomadas ou pelo menos averiguadas. O dito popular é que, onde há fumaça, deverá de haver fogo. Apurem-se a verdade e se o fogo existir, que se o apaguem.

Comentários pululam por toda a cidade sobre concursos realizados pela Prefeitura de Tupan, onde os mesmo seriam realizados para perpetuar alguns amigos do Sr. Prefeito em cargos na Prefeitura, já que os mesmos passariam e teriam este direito garantido pelo concurso efetivado. Sem desmerecer quem estudou e passou, mesmo que para teste de futuros concursos, mas a lista nos presencia com nomes de figurinhas carimbadas na Administração.

Ninguém questionou nada. Nem este e nem os outros, onde foram aprovados também figuras do primeiro escalão municipal a cargos criados direcionalmente. E as provas, já incineradas, não nos dão a chance de rever a realidade.

Neste último, se não fizéssemos tanto barulho, as mesmas provas já teriam sido também, se já não as foram, incineradas. Por qual motivo esta pressa em ver a destruição de algo que, se nada há de errado, não se cabe a sua destruição imediata.

Fica no ar e pelos cantos da cidade que algo não cheira bem e isto deveria ser averiguado com mais afinco dos Senhores Vereadores e quiçá, do Ministério Público, inclusive sobre a aquisição de bens não compatíveis com os rendimentos recebidos pelas pessoas em questão.

Ao serem eleitos, os Senhores fizeram um juramento que honrariam os cargos na defesa do povo e a palavra VEREADOR vem daí: VER A DOR DO POVO. Mas pelo que vemos, os Senhores estão preocupados em somente notar as próprias dores. É inadmissível que esta casa cause tanto furor pela cidade com tantas denúncias estapafúrdias.

São viagens aos mais diversos lugares, muitos sem propósito. São laptops a serem anunciados em Rede Nacional, são desvios de condutas e trocas de favores falados aos quatro cantos da cidade, são o uso dos gabinetes como escritórios comerciais e particulares, como se isto aqui não fosse uma casa de lei e sim um mercado de trocas e favores.

Alguém levantou suspeita sobre o atestado medido do Sr. Prefeito para ir pescar com familiares e amigos? Alguém viu quem assinou tal atestado? Tais notícias correram pela cidade como um estopim de pólvora, saindo inclusive em colunas sociais e em blogs na internet, em que se foi dito, se pelo menos 10 peixes fossem pescados, os mesmos custariam R$ 800 reais cada um. Seria bem mais fácil tê-los comprados no mercado e bem mais barato.

O que queremos Srs. Vereadores é que, honrem os votos que receberam e façam com que a população descrentes nos Srs. e Sras., voltem a vê-los como verdadeiros defensores da população. Saiam às ruas e ouçam a voz do povo. Sintam o cheiro do povo.

Acompanhem as obras que estão sendo feitas pela cidade. Verifiquem se os usos de recursos estão mesmo sendo usados e se os valores condizem com as mesmas. Verifiquem por qual motivo estas empresas empregam parentes de funcionários do primeiro escalão. Só ficar no ar-refrigerado tomando cafezinhos nada resolverá.

Só lhes digo, Srs. e Sras. que, se nada for feito quanto às denúncias que eclodem pela cidade, só nos restará termos que rasgar nossos títulos eleitorais e sentirmos vergonha de um dia termos pertencido à sociedade Tupanense.
Muito obrigado a todos.

Luis Morabito – Cidadão Tupanense

2 respostas

  1. Aeeeeeeeeeeee, Luis Morábito!!!! Falou a voz de Tupan, com a grafia tão original quanto a sua estirpe! Os tupanenses, sem til, como a velha grafia que relembra as mais proveitosas épocas de nossa terra, devem orgulhar-se do seu ponto de vista. Nos provou que os Filhos da Terra não fogem à luta.

    Ainda temos cabeças pensantes que se mobilizam com escândalos contumazes e, infelizmente, habituais de nossos pseudo-representantes.

    Força, homem. Ainda quero lê-lo ainda mais para beber da nostalgia dos tempos que , pela realidade amarga que vivemos, não voltam mais.

  2. e cade os vereadores sera que na casa de leis so tem o vereador mansano. falando em vereador o unico que trabalha pelo povo mansano o sr nao esta sozinho . 2012 esta ai vamos dar um basta nisso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor