São Paulo de pedra e pau: 458 anos

Nas escolas da Rede estadual de ensino, na época em que ainda aprendia-se a cantar o Hino Nacional, também era ensinado devoção ao estado paulista. Ouça o Coral Padre Anchieta interpretando “São Paulo de Pedra e Pau”:

3 thoughts on “São Paulo de pedra e pau: 458 anos

  1. Meu Caro Jota Neves, parabéns por ter postado essa linda música, que fazia muito tempo que náo a ouvia.
    Moro em Tupã, trabalho em Bastos, diariamente acompanho o Jornal da Cidade que você e o Luiz apresentam de forma magnífica.
    Qual foi a supresa em ouvir esta música tanto na abertura quanto no encerramento do programa, que delícia, voltar ao passado, onde emissoras de rádio sempre a executavam, pena que faz muito tempo que não tocam mais.
    Cara, se assim me permite dizer, Parabéns, já gravei ela prá mim, me senti muito feliz neste dia. obrigado….

  2. Saudades dos bons tempos que, há bem da verdade, não acho tão distante….
    Estou no RIo de Janeiro a mais de 20 anos.. mas não deixo de me emocionar qdo ouço essa maravilha de música… que saudades do tempo que ouvia esse HINO qdo era ainda criança… eternamente PAULISTA!
    PARABÉNS.

  3. Esse hino me fez lembrar do me tempo de criança, quando na época, era obrigado a cantá-lo na escola todas as manhãs. No Grupo Escolar Professor Renato Braga, na Vila das Belezas, Santo Amaro. Fiquei emocionado ao lembrá-lo. Hoje, moro em Salvador na Bahia, mas não esqueço o período em que vivi em São Paulo, nos meus primeiros 14 anos de vida. Viva São Paulo!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *