O “X” da questão é o ponto “G” do Governo Waldemir
Essa tese, levantada pelo Blog, é um indício de que a ação do secretário de Governo Adriano Rogério Rigoldi não é isolada. As nefastas ações, não saem apenas da cabeça dele. Na verdade ele é aquele que executa o chamado serviço indesejável, mas que alguém precisa fazê-lo, isso para não dizer o “serviço” sujo.
Sujo na ótica dos possíveis prejudicados e dos eventuais prejuízos que os “serviços” provocam aos cofres da municipalidade. Enriquecimento repentino e favorecimento a terceiros que dividem os ganhos, além de mensalão oriundo do lixo. Que lixo?!
A ação é arquitetada, reciclada e analisada sob todos os riscos. Isso configura a reunião de várias pessoas para a tomada de determinada atitude. Se analisarmos que as decisões tem beneficiado apaniguados do PSDB; parentes do staf do partido e até o cunhado do prefeito, através de concursos públicos fraudados, além de outras irregularidades que caracterizariam improbidade administrativa, é fato que tudo é devidamente “organizado”. E, se há crime, é organizado. Já não é mais atitude praticada por trombadinha.
Coincidentemente, aparecem sempre as mesmas pessoas e secretários que comandam essas ações, com o consentimento do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes. A prova cabal desse benefício criminoso é o respeito a hierarquia que se tem, dentro do “ninho” dos tucanos. Concursos fraudados dentro de salas fechadas beneficiaram de pessoas “humildes” ou com cargos inferiores a médicos e secretários da própria administração.
A situação de engodo é tão escancarada que até leitores do Blog que acompanham as matérias sobre o assunto, também tem investigado e descoberto uma situação comprometedora de armações arquitetadas pela administração municipal que tem enganado centenas de pessoas usadas para dar caráter de “coisa aberta” ao público, porém que contempla apenas um grupo fechado e restrito. Um grupo de amigos que abusam e lambuzam-se do mel do prazer e do poder.
O lado devassa da administração, implica numa promiscuidade que extrapola os limites do município e ganha ar surreal; mas com lucros reais e em reais para o “secreto” e seleto “P.G.”. Cartas marcadas e provas refeitas, com gabaritos queimados às pressas incineram vestígios de crime. Essa é uma verdade.
Mas as pessoas citadas em todas as reportagens exitem e estão aí; basta uma força tarefa para interrogá-las e fazer acareações para descobrir a verdade. Essa verdade que não quer calar, cala-se diante da Justiça cega que diz enxergar no escuro; mas descobre-se que também é surda e muda. Não escuta o clamor da voz da “macacada” que vem das ruas.
A HIERARQUIA DO PSDB
O tesoureiro, a hierarquia e o ponto de vista de um leitor que buscou apoio no Ministério Público ao se sentir prejudicado em um dos concursos promovidos pela Equipe Assessoria em parceria com a prefeitura de Tupã, com contrato fiscalizado pelo secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi.
Bom dia, Jota venho acompanhando seu trabalho através do blog e gostaria de compartilhar algumas informações com você. Pois bem, a respeito do concurso da Pref. de Tupã do qual fui candidato (cargo Analista de Projetos de Tecnologia e Informação), logo após o resultado final pesquisei sobre os três primeiros colocados e achei o resultado um tanto coincidente demais.
O 1º colocado Flavio Fagoti Pelim é filho de Ayrton Pelim (vice-presidente do PSDB de tupã), Flavio também ocupa cargo em comissão na atual administração e ainda é cunhado de Igor Alexandre Gouvea Roque;
O 2º colocado Marcos Rogerio Ferrara é parente direto da secretaria da educação Carla Renata Servilha Ortega Brandão (1ª vogal do PSDB de Tupã e que também presidiu o concurso em questão), além de parente direito da empresaria Glaucia Mara Ferrara Balbino (suspeita de fraude em licitação no caso das tendas);
O 3º colocado Igor Alexandre Gouvea Roque é tesoureiro do PSDB de Tupã, ocupante de cargo em comissão na administração e como dito anteriormente cunhado do 1º colocado.
Tendo em vista que isto “não cheira bem” a moralidade do concurso e sabendo da decisão do Juiz Emilio Gimenez Filho que anulou somente o concurso para o cargo de fiscal, com sua experiência, você acha que é possível tomar alguma medida para anular o concurso para o cargo Analista de Projetos de Tecnologia e Informação?
Agradeço sua atenção Jota e parabéns pelo excelente trabalho.
É mais uma prova cabal que a administração Waldemir Gonçalves Lopes, age semelhante ao Coringa, o vilão com cara de palhaço que se divertia com as próprias maldades, interpretado pelo ator americano Jack Nicholson no filme Batman. Divertir-se com maldades administrativas, não é sinônimo de respeito.
jota neles!o povo não é palhaço.
Tah ligando hein, Bozo? kkkk… Logo vc e sua corja dançam!!!! Fica esperto!
Vejam só !!! Todos querem uma boquinha ??!!
tupa tem tudo para crescer mais, mas todos que estão no poder não deixa por beneficio proprio.
parabens jota neves pelo site.
gosto do seu trabalho e te acompanho todos os dias pela radio. exelente trabalho.
“tupa tem tudo para crescer mais, mas todos que estão no poder não deixa por beneficio proprio”.
Os ‘ratos’ roerão tudo e afundarão o ‘barco’ e junto o seu ‘capitão’… Aguardem… Raticida (voto) neles… Só assim…
As pessoas que estão no poder e a mídia em geral (com exceção do senhor Jota Neves)costumam desviar o assunto. Ontem tive a oportunidade de ver um apresentador de um canal local, dizendo quem falam mal do prefeito, que isso, que aquilo. Que precisamos sair e ver as obras. A propaganda que está nas rádios atualmente também diz isso. Concordo quando dizem que essa administração mudou a cara de Tupã. E mudou mesmo: praças reformadas e a população usufruindo, escolas reformadas, ótimas creches. Enfim, mudou muito sim. A cidade está bonita, está com outra cara (como diz o jingle feito pela agência e que toca incansavelmente nas rádios locais)
Porém, a questão é outra: quanto na verdade custou tudo isso??
E o abuso de poder? as perseguições que os professores sofrem, é um absurdo. De que adianta as escolas lindas, com ótima estrutura se nós, professores da rede pública MUNICIPAL vivemos no tempo da ditadura. É só saberem quantos processos rolam na justiça atualmente.
E os concursos que não passam de um jogo de cartas marcadas ?
A administração vai sair manchada e repito VAI SAIR. Não vamos nos iludir, esquecer de tudo e votar neles novamente. Porque não importa quem seja o candidato da situação, o manda chuva é o mesmo. Quem, na verdade, manda e desmanda é o secretário. Muito me admira ver o trator se deixando levar dessa forma. Nos tempos dele de professor não era assim, e afirmo que não era, pois trabalhei com ele.
A secretária da educação é “hors-concours”. Merece o Oscar realmente pela interpretação.
E pra finalizar, fica aqui minha indignação com o atual secretário da saúde: aprendeu o abc da cartilha deles rapidinho. Conheci esse menino ainda na faculdade, simples humilde, até meio bobo, eu diria. Mas foi só assumir o cargo pra se transformar.
O que nos resta agora, é esperar que se faça justiça. Simples assim.
Agradeço o espaço, Jota Neves. Parabéns pelo seu trabalho e pela sua coragem.
E não nos deixemos levar por Lorotas. Mais uma com a marca: (DES)RESPEITO POR VOCÊ !!
A questão é: Mudou-se a cara de Tupã e por via reflexa, aumentou o bolso do Prefeitãooo!! O gozado é que os bens do prefeito aumentaram na mesma proporção das obras feitas na cidade!! Agora todos raciocinam junto comigo: O porque de tantas obras por toda a cidade??? Fica ai a pergunta!!
Caro Nelson, então do porquê da Câmara estar lotada no dia da ‘apresentação’ da Sra. Carla?… E muitas professoras aplaudindo efusivamente a mesma?… E por qual motivo o Sr. Manfré teve tal atitude quando eu estive na Câmara denunciando os concursos fraudados?… Esta ADMINISTRAÇÃO não vai sair – vai mudar de mãos – e voltar às mãos do Criador disto tudo que aí está… Será que vai mudar algo?… Ainda esperamos uma 3ª via, mas ao que parece, não terá nem 2ª… E tudo voltará ao início…
Nelson,moro em tupa faz 28 anos e recentemente fiz uma pesquisa boca a boca com meus conhecidos e esta administração realmente foi muito elogiada qto as obras,porém criticadas pelos comandados,os secretarios,Adriano,Aracélis,Carla,aparecem com uma grande praga neste governo,dizem que até votariam no sucessor do trator,caso estes não continuassem…E uma pena,porque conheço a Dra Lucilia,pediatra da minha filha e seu marido,o vice,pessoas boas,que poderiam ter chances,porém perderão pq neste jogo de chadrez,eles não estão sabendo jogar,mais ainda ha tempo….Fica a dica!!!!!!
Sr. Luís Morábito, a câmara ficou lotada porque seus comparsas são gentilmente convidados a comparecer na sessão. Assim como no dia que o Sr. esteve, acompanhei pela TV, a enorme quantidade de funcionário municipais presentes. Mesmo contrariados, mesmo que desaprovem tudo isso: ou vai, ou depois sofrem retaliação. As que aplaudem fazem parte do esquema, tiveram vantagens. Sei do que falo.
Sr. Carlos: comparando as obras com os escândalos o que acontece? os escândalos acabam encobrindo o que de bom foi feito, me entende?
Como já disse aqui anteriormente, quem governa não é o professor, é seu secretário. Sempre tive muita admiração pelo Dr. César e sua esposa, porém, se deixaram levar pelo jogo, e com isso vão perdendo a credibilidade. Eu também votaria no sucessor, caso as pragas fossem eliminadas: Adriano, Aracelis e Carla. Mas … se dependermos da lerdeza da justiça .. nem no sucessor eu votarei
Carlos, se estas duas pessoas mencionadas são realmente sérias, deveriam deixar este governo imundo e manter a dignidade de seus nomes, voltando a fazer o que deveriam – ser médicos… Se lá estão, é porque compactuam com o que há de mais podre na administração pública de Tupan… E tenho dito… As outras 3 pessoas, mais o administrador geral e mais uns por lá, são uns cânceres que nem uma quimioterapia radical irá ceifar… Estado terminal esta administração.. Falei?…
O agralinho já está fazendo campanha politica distribuindo CD em todas as casas, mostrando suas obras, quem pagou esses CDs?, quanto custou?, isso é legal?, já pode fazer propaganda para se beneficiar na campanha politica?, eu sou leigo no assunto, mas tem gente que sabe tudo e pode explicar, eu só queria entender…
E mais uma vez o Brasil mostra a palhaçada q são os concursos publicos!
Igor Golvea e Flavio Fagoti são um exemplo da fraude de concursos publicos!
É os vereadores ferrou o tesoureiro de psdb. Bem merecido. Parabens os que votaram contra a criação do cargo. Parabens Manzano e Luis Carlos.